segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Childhood Brasil e Villa Antica realizam "Leilão de Arte, Antiguidades e Vinhos Raros" pela proteção da infância

Evento online conta com 300 lotes, com destaque para duas obras de Di Cavalcanti: "Mulheres, padre e gato" e "Natureza morta com peixes"

 

A Childhood Brasil, em parceria com a Villa Antica, realiza o “Leilão de Arte, Antiguidades e Vinhos Raros em prol da Childhood Brasil” amanhã (6) e na quarta-feira (7), às 20h. O leilão online será conduzido pelo Emerson Curi e contará com 300 lotes.  O conselho gestor do evento é liderado por Ana Maria Drummond, Cristina Baumgart, Daniela Abreu Pereira Tozzi, Elisa Camargo Arruda Botelho Condé, Gabriella Peixoto Rocha, Kika Rivetti e Olga Stankevicius Colpo.

Os destaques do leilão são as obras “Mulheres, padre e gato” (assinado e datado de 74) e “Natureza morta com peixes” (assinado e datado de 1963) de Di Cavalcanti, o serviço para banquete de porcela Cia das Índias com 205 peças (China, Qing Qianlong 1736-1795) e uma cômoda estilo D. José I de jacarandá (Brasil, séc. XIX). O acervo conta ainda com porcelanas e esculturas de marfim japonesas e chinesas dos séculos XVIII e XIX, coleção de paliteiros de prata portuguesa, mesas e cômodas brasileiras dos séculos XVIII e XIX, e esculturas em bronze francesas.

Os itens estarão em exposição pelo site http://www.villaantica.com.br/ ou presencialmente entre os dias 1º e 5 de outubro, das 10h às 19h, por meio agendamento prévio. O valor arrecadado no leilão será investido integralmente para a continuidade da atuação da organização no país. A Childhood Brasil foi criada há 21 anos pela Rainha Silvia da Suécia e tem como foco de atuação a proteção da infância e adolescência contra o abuso e a exploração sexual. Para isso, a instituição desenvolve projetos de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes com empresas, governos e a sociedade civil.

SERVIÇO
“Leilão de Arte, Antiguidades e Vinhos Raros em prol da Childhood Brasil”
Data do leilão: 6 e 7 de outubro (terça e quarta-feira), às 20h
Como ver os itens em exposição: pelo site http://www.villaantica.com.br ou pessoalmente entre os dias 1º e 5 de outubro, das 10h às 19h, por meio agendamento prévio pelo telefone (11) 3062-0022
Lances: Os interessados por fazer lances prévios pelo e-mail: villaantica@villaantica.com.br ou pelo telefone (11) 3062-0022.

 

Sobre a Childhood Brasil

A Childhood Brasil é uma organização brasileira que faz parte da World Childhood Foundation, instituição internacional criada em 1999 pela Rainha Silvia da Suécia.  O seu foco de atuação é a proteção da infância e adolescência contra o abuso e a exploração sexual. A organização se tornou referência no país pois já desenvolveu e apoiou projetos que vêm transformando a realidade da infância brasileira vulnerável à violência, dando visibilidade e dimensão ao problema, implantando soluções efetivas adotadas por setores empresariais, serviços públicos e educando a sociedade em geral. Para mais informações, acesse o site: www.childhood.org.br.

O Conselho Deliberativo é presidido por Rosana Camargo de Arruda Botelho e tem como membros: Arthur José de Abreu Pereira, Carlos Alberto Mansur, José Ermírio de Moraes Neto, Klaus Werner Drewes, Kelly Gage, Luis Norberto Paschoal, Luiz de Alencar Lara, Nils Erik Gunnarsson Grafström, Paula Guillet de Monthoux, Paulo Agnelo Malzoni, Paulo Setúbal Neto e Rolf Gustavo Roberto Baumgart.

 

Mais informações para imprensa:
Pâmela Kometani – (11) 5502-5456 – pamela@giusticom.com.br
Francisco Itacarambi – (11) 5502-5461 – francisco@giusticom.com.br



Imagens relacionadas

e5850783df7b2f090dc693a5af71e275_small.jpg
Divulgação
baixar em alta resolução

Nenhum comentário:

Postar um comentário