quarta-feira, 23 de junho de 2021

ITABIRITO INAUGURA PONTO DE ATENDIMENTO VIRTUAL DA RECEITA FEDERAL

  http://www.jornaloliberal.net

Itabirito

22 de junho de 2021

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, inaugurou nessa quarta-feira, dia 16 de junho, Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal do Brasil. A cerimônia, realizada por meio de videoconferência, contou com a participação do prefeito Orlando Caldeira, além do delegado da Receita Federal, Flávio Antônio Souza Abreu, e do superintendente Mário José Dehon.

Os Pontos de Atendimento Virtual são estruturas criadas, a partir de acordos de cooperação firmados entre a Receita Federal e municípios, com o objetivo de prestação de serviços relacionados à tramitação de documentos em processos digitais.

“Uma das grandes vantagens do PAV será a ampliação da rede de atendimento, facilitando o acesso aos serviços disponibilizados pela Receita Federal do Brasil ao cidadão e eliminando a necessidade de deslocamento, o que resultará em menores custos”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Marques.

O corpo técnico responsável pela rotina de atendimentos do PAV na Secretaria de Desenvolvimento Econômico recebeu prévio treinamento para realização de tarefas como recebimento das demandas dos contribuintes e solicitações de juntada de documentos em processos digitais.

“A implantação do PAV é mais uma importante conquista para a nossa Itabirito, representando a aproximação entre os contribuintes, entre a nossa população, e a Receita Federal”, destaca o prefeito Orlando Caldeira.

Jornal O Liberal 

Região dos Inconfidentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário