sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

FIM DE SEMANA SERÁ MARCADO POR PROGRAMAÇÃO NATALINA NA REGIÃO DOS INCONFIDENTES

 http://www.jornaloliberal.net 

Ouro Preto

22 de dezembro de 2022

Por Karina Peres

O Natal é uma das épocas mais esperadas, e neste ano a data caiu no fim de semana. Com isso, a programação para a sexta-feira, o sábado e o domingo serão marcados por atrações natalinas em Mariana, Ouro Preto e também em Itabirito.

Na sexta-feira (23) Itabirito realizará o encerramento do “Natal Iluminado 2022” com uma apresentação do Coral Tom, na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, logo após a missa das 20h. Em Ouro Preto a programação conta com a exibição de um filme.  No mesmo dia, o Natal Luz, dentro da programação da Feira de Natal da ACEOP Mulher também realizará a visita do Papai e da Mamãe Noel, na sede da ACEOP, das 17h às 18h. Além disso, também acontecerá a apresentação do Coral e Orquestra Escola de Música Padre Simões. 

Já em Mariana, a Casa do Papai Noel segue aberta para visitação das 17h às 21h, no Casarão Cláudio Manoel, na Praça da Sé. A sexta também será marcada por uma programação religiosa, que terá, às 19h, a Santa Missa presidida pelo Senhor Arcebispo Metropolitano Dom Airton José dos Santos, no Santuário de Nossa Senhora do Carmo seguida da procissão com a imagem de Nossa Senhora da Assunção, padroeira da Arquidiocese, para a Catedral Metropolitana de Mariana (Sé).

Em seguida, será liberada a entrada dos Fiéis na Catedral, para bênção, homenagens e Canto Solene de Ação de Graças. No mesmo dia, às 22h, a Praça da Sé recebe a apresentação do Quinteto Minas. No sábado, véspera de Natal, acontecerá a reabertura da Catedral Metropolitana de Mariana (Sé) e Missa do Natal do Senhor (Missa do Galo), a partir das 22h.

Jornal O Liberal 

Região dos Inconfidentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário