Pós PhD em neurociências, Dr. Fabiano de Abreu, explica que ,nos testes, novo tratamento já apresenta eficácia superior os tradicionais
A doença de Parkinson é uma condição neurodegenerativa que afeta principalmente os movimentos do corpo, seus sintomas incluem tremores, rigidez muscular, lentidão de movimento e problemas de equilíbrio, não há cura para a doença de Parkinson, mas existem tratamentos que podem ajudar a aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.
No entanto, a NeuroDerm, empresa de pesquisa e desenvolvimento na área da saúde, produziu um medicamento com uma tecnologia inovadora capaz de potencializar os resultados de duas substâncias já conhecidas no tratamento de Parkinson, levodopa e carbidopa.
O medicamento utiliza um dispositivo semelhante a uma bomba de insulina que fornece o medicamento continuamente sob a pele do paciente, o que pode trazer melhores resultados no tratamento da doença ao reduzir a variabilidade dos níveis plasmáticos de carbidopa e levodopa, além de proporcionar maior biodisponibilidade.
Segundo o Pós PhD em neurociências, Dr. Fabiano de Abreu Agrela, o novo método contra o Parkinson pode ajudar a melhorar a qualidade de vida dos pacientes e evitar oscilação de sintomas.
“O Parkinson afeta bastante a autonomia e qualidade de vida do paciente, os tratamentos tradicionais, que já utilizam a substância-ativa levodopa/carbidopa, causam oscilações dos sintomas, o que faz com que em um momento o paciente esteja bem e no outro, os sintomas retornem”.
“Esse novo método permite que o medicamento seja administrado continuamente, o que, de acordo com os resultados preliminares dos testes já realizados, reduzem essas oscilações, possibilitando uma melhora dos sintomas mais linear para os pacientes, o que é fundamental para a sua qualidade de vida”, Explica.
O novo método se encontra atualmente na fase III de testes e tem apresentado resultados promissores para pacientes que sofrem de Parkinson há mais de quatro anos.
Sobre Dr. Fabiano de Abreu
Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e TNS.
Currículo BR: http://lattes.cnpq.br/1428461891222558
Currículo PT: https://www.cienciavitae.pt/portal/en/8316-38CC-0664
Currículo INT: https://orcid.org/0000-0002-5487-5852
Nenhum comentário:
Postar um comentário