quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Pacientes de hospitais mineiros têm Dia dos Pais cheio de amor e carinho

José Cléber, de 66 anos, que está internado há um ano no Hospital Lifecenter, em Belo Horizonte, foi um dos homenageados; ele ganhou um café da manhã especial com a família ao ar livre

Em comemoração ao Dia dos Pais, a emoção e o amor invadiram os hospitais mineiros administrados pela Hapvida NotreDame Intermédica. No Lifecenter, em Belo Horizonte, foi realizada uma ação comovente. O paciente José Cleber, de 66 anos, tem enfrentado bravamente uma internação, há mais de um ano, devido a uma síndrome do intestino curto.

Diante das circunstâncias vividas pelo paciente e com a chegada do Dia dos Pais, a equipe médica se mobilizou para criar um momento inesquecível. Um café da manhã especial ao ar livre foi organizado, acompanhado pela presença amorosa da esposa e das duas filhas. O encontro contou ainda com a apresentação de um violinista voluntário.

“Essa tem sido uma trajetória desafiadora para o meu pai e todos nós, familiares, mas ao mesmo tempo de muita gratidão por cada um da equipe do hospital. Essa surpresa de Dia dos Pais, para o melhor pai do mundo, foi mais um acalento para o nosso coração. Foi lindo ver o cuidado com que tudo foi preparado. Nos emociona e nos dá tranquilidade em saber que estamos sendo bem cuidados: ele e nós, enquanto família”, pontua Joana Acipreste, filha de José.  

“A iniciativa não apenas trouxe alegria ao paciente, mas também reforçou os laços familiares e proporcionou um alívio temporário das dificuldades por ele enfrentadas. Ações como esta destacam a humanização e reduzem os sintomas de ansiedade e angústia vivenciados frente à internação prolongada do paciente”, conta Andreia de Souza Jonas, coordenadora de atendimento do Lifecenter BH.

Já em Divinópolis, o Hospital Santa Mônica promoveu uma série de ações para celebrar o Dia dos Pais de uma forma mágica. Pais internados receberam cartões confeccionados por seus filhos, expressando amor e gratidão. Até mesmo as crianças internadas na UTI pediátrica receberam cartões confeccionados por seus pais, um testemunho do poder do amor e da conexão familiar, mesmo nas circunstâncias mais delicadas.

A UTI neonatal também entrou no clima de celebração. A equipe médica presenteou os pais dos recém-nascidos internados com molduras dos pezinhos de seus filhos em biscuit, acompanhadas por tags e cartões de dobradura confeccionados pela equipe. “Essa abordagem dedicada reflete a filosofia do hospital, que coloca a humanização e o acolhimento no centro de sua atuação. Ações como essas demonstram um compromisso profundo em cuidar não apenas do corpo, mas também da alma, proporcionando um ambiente onde os pacientes e suas famílias se sentem amparados”, destaca Lorena Miranda, gerente de Enfermagem do Hospital Santa Mônica.

Homenagens como essas fazem parte do projeto “Apaixonados pela Vida”, realizado em todas as unidades da Hapvida NotreDame Intermédica pelo Brasil e que tem como objetivo a promoção de ações que acolham e cuidem com excelência os clientes durante toda a experiência hospitalar.

Lorraine Souza 

Estrada para Nova Lima, 385 
Belvedere | 30320.760 | Belo Horizonte | MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário