quinta-feira, 28 de março de 2024

Cientista brasileiro recordista em publicações científicas investiu mais de 150 mil do próprio bolso

Dr. Fabiano de Abreu Agrela é uma mente incansável na ciência e no combate à desinformação

O mundo científico e intelectual brasileiro celebra uma conquista sem precedentes com Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, que estabeleceu um novo padrão de excelência ao publicar mais de 220 artigos científicos em apenas um ano, um feito homologado pelo RankBrasil, o livro dos recordes brasileiros. Dr. Agrela, com uma formação diversificada e contribuições significativas em várias áreas como neurociências, psicologia, antropologia, e biologia, não apenas enriquece o corpo acadêmico com pesquisas inovadoras, mas também influencia práticas e políticas públicas em saúde mental e educação.

"Minhas publicações são mais do que registros; são a maneira que encontrei de documentar meus pensamentos", afirma Dr. Agrela. "Poderia usar colunas ou blogs, mas o cenário atual é desafiador, marcado por negacionismo e teorias da conspiração. Encontrei nos artigos científicos um meio de registrar meus pensamentos de forma segura, sem brechas para perseguições." Sua busca por um meio de expressão robusto e crível é um reflexo de sua dedicação não apenas à ciência, mas também ao combate à desinformação.

Dr. Agrela enfatiza a segurança dos artigos científicos, que passam por rigoroso escrutínio antes de serem publicados. Contudo, enfrenta críticas até mesmo sobre a natureza das revistas em que publica, de pessoas que questionam por que não é uma Nature, mesmo que algumas das quais são Qualis A ou B. Ele lamenta a falta de reconhecimento pelo investimento pessoal que faz para disponibilizar esses estudos de forma gratuita, tendo investido mais de 150 mil reais do próprio bolso. Sua abordagem filosófica evidencia um profundo comprometimento com a construção de uma sociedade mais justa e a redução dos problemas mentais.

Dr. Agrela é um renomado membro de sociedades científicas internacionais e autor de vinte e três livros. Sua carreira, marcada por uma busca incessante pelo conhecimento e compreensão do ser humano, o levou a atingir notáveis pontuações em testes de QI, classificando-o entre os indivíduos mais inteligentes do mundo sendo membro de sociedades de alto QI extremamente restritas.

Este recorde, mais do que um feito pessoal, é um marco na ciência global, destacando a importância vital da pesquisa e inovação para o progresso humano. O legado de Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, repleto de curiosidade, trabalho árduo e persistência, serve como inspiração para a comunidade científica e para todos aqueles comprometidos com a verdade e o avanço do conhecimento.

O notável Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, reconhecido recentemente pelo RankBrasil por seu recorde de mais de 220 publicações científicas em um ano, compartilha sua filosofia por trás de tal feito extraordinário.

"Minha jornada de publicações é uma manifestação do meu desejo de registrar pensamentos", começa Dr. Agrela. "Em tempos de negacionismo e teorias da conspiração, os artigos científicos surgiram como um refúgio seguro para meus ideais, livres de perseguições infundadas."

Dr. Agrela esclarece a decisão prática e estratégica por trás de suas escolhas de publicação. "Embora publicar em revistas como a 'Nature' seja prestigioso, exige um investimento financeiro consideravelmente alto. Meu objetivo é registrar e disseminar conhecimento. Assim, optei por revistas com bom Qualis, que proporcionam um custo-benefício mais equilibrado. Considerando que produzir um artigo demanda tempo e dedicação intensa, e as próprias revistas aplicam taxas, é fundamental ser estratégico quanto ao investimento financeiro e ao alcance do público."

Essa abordagem pragmática destaca o compromisso de Dr. Agrela com a acessibilidade do conhecimento. "É uma questão de balancear a qualidade e a acessibilidade. Já investi mais de R$150 mil do próprio bolso para garantir que meus conceitos alcancem um público mais amplo sem sacrificar o rigor acadêmico", explica ele.

A decisão de Dr. Agrela de priorizar revistas com bom Qualis e custo-benefício mais favorável não apenas otimiza seus recursos, mas também democratiza o acesso à informação científica. Sua estratégia evidencia um profundo compromisso com a disseminação do conhecimento e com uma sociedade mais informada e justa, desafiando o status quo da publicação acadêmica.

Jennifer de Paula

Suporte e clipagem | MF Press Global



Nenhum comentário:

Postar um comentário