quinta-feira, 28 de março de 2024

Empreendedorismo: 5 investimentos que você não pode deixar de fazer no seu negócio

Muitas pessoas direcionam seus esforços de forma errada no seu negócios, por isso é importante saber realizar investimentos onde for mais importante, explica a médica e empresária na área da saúde, Dra. Patrícia Santiago



O mundo dos negócios é bastante dinâmico e exige saber direcionar bem os seus investimentos se mantendo atento às oportunidades que impulsionarão o crescimento de suas empresas. Mas nem todos os empreendedores têm esse conhecimento, o que faz com que eles, muitas vezes, façam investimentos que não trarão grandes resultados no longo prazo.


De acordo com a  médica e empresária, Dra. Patrícia Santiago - atualmente dona de duas clínicas médicas, a STO - Serviço de Tratamento da Obesidade e a Evie by STO, é fundamental entender quais áreas mais precisam de impulso para seu negócio crescer.


Realizar uma análise da sua empresa permite compreender o panorama do seu negócio e identificar tanto as áreas de destaque, quanto aquelas que precisam de mais otimização e investimentos”, explica.


5 investimentos importantes para a sua empresa:

01 - Tecnologia:

Investir em tecnologia é fundamental atualmente, seja com softwares, sistemas de gestão e atualização de equipamentos. A automação de processos ajuda a economizar tempo e recursos, o que aumenta a eficiência e melhora a experiência do seu cliente”, afirma Dra. Patrícia Santiago.


02 - Presença digital:

Um dos pilares do crescimento de uma empresa hoje em dia é ter uma forte presença online, por isso, investir em marketing digital e produção de conteúdo, como campanhas nas redes sociais, SEO e marketing de conteúdo, ajuda a ampliar o alcance da sua marca, atrair novos clientes e construir uma base sólida de seguidores”.


03 - Treinamento e desenvolvimento da equipe:

Investir em programas de treinamento e desenvolvimento melhora a produtividade, a satisfação dos funcionários, e melhora o atendimento ao cliente e a qualidade dos produtos ou serviços oferecidos pela empresa”, ressalta.


04 - Diversificação:

Para se manter relevante no mercado é importante saber se adaptar às mudanças nas necessidades dos clientes. A diversificação de produtos ou serviços para atender a novas necessidades do mercado pode ser feita através de pesquisa de mercado, desenvolvimento de novos produtos ou a expansão para novas linhas de negócios”, conta.


05 - Sustentabilidade e responsabilidade social:

Cada vez mais esses temas têm ganhado visibilidade e ajudado a impulsionar empresas em determinadas áreas, além de ajudar a trazer economias, no caso da sustentabilidade, e aumentar a base de clientes, no caso da responsabilidade social”, explica Dra. Patrícia Santiago.


Sobre Dra. Patrícia Santiago
Patrícia é graduada em medicina  pela Universidade Estadual do Amazonas desde 2013, com pós graduação em Nutrologia. Atua na área de emagrecimento e performance desde 2015 com ampla experiência no acompanhamento de pacientes bariátricas. No momento desenvolvendo a comunicação digital para pacientes com foco em reeducação alimentar, mudança de estilo de vida e alta performance.


Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email pode ser acessados por outros membros da empresa

Gestão geral grupo MF Press Global 



Nenhum comentário:

Postar um comentário