sábado, 6 de abril de 2024

Je suis mon soleil - Vivendo com muita ansiedade...




A origem dos ciganos, considera-se que a Índia, especialmente a região do Punjab, seja a terra natal mais provável, dali teriam passado ao Egito, consequentemente para o continente europeu. Os ciganos, contribuíram para história do Brasil, para a identidade nacional

 


Lembro deles na adolescência, quando chegavam na terra natal, óbvio, ficavam só por um período, eu sempre muito místico por natureza, gostava de ler a sorte com elas. Me impressionava o traquejo em vestir das ciganas. Com aqueles vestidos longos e com muitas joias pelo corpo, brincos, pulseiras, colares, etc, eram muito bonitas. Com uma linguagem diferente da nossa, bonita de se ouvir, saiam em grupos andando pela cidade, onde chamavam atenção das pessoas.
Todo grupo de ciganos que chegavam na cidade, eu sempre ia lá nas barracas, para lerem a minha sorte. As vezes falava coisas boas que ia acontecer comigo e coisas ruins, também. Lembro de um grupo de ciganos, do interior de São Paulo, que tinha chegado na cidade e uma das ciganas, Juliana, teve um problema nos dentes, foi atendida por meu pai, dentista. Depois disso, Juliana ficou muito amiga da minha mãe, tínhamos um carinho especial por ela, no período que ficaram na cidade, foi várias vezes em nossa casa, era muito bem recebida por todos.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário