Para hoje : Binômio : "Erros das Arbitragens e Reclamações de Jogadores e Técnicos"...Só tem uma maneira de melhorar um profissional...Com "Treinamentos e Reciclagens"... Embora o treinamento e a reciclagem compartilhem o objetivo de promover o desenvolvimento dos profissionais, eles diferem em termos de foco, conteúdo e abordagem. O treinamento é voltado para a aquisição de novas habilidades, enquanto a reciclagem tem como objetivo atualizar o conhecimento existente...A primeira rodada do Campeonato Brasileiro foi um desastre no quesito arbitragem, erraram muito...Outra coisa que tem que ser melhorado são as reclamações de jogadores e técnicos...Por qualquer lance na partida, vão em direção aos árbitros e reclamam...Estão querendo ganhar no grito...São muito bem pagos para jogar bola...Muitos desses não estão jogando nada ...
Em 20 de janeiro de 1983, morria um dos maiores craques do futebol mundial, Mané Garrincha, o “anjo das pernas tortas”, a "alegria do povo". Deixou saudades. Com seus dribles, levava magia aos gramados e delírio às arquibancadas. Dele, dizia o poeta Carlos Drummond de Andrade: "Não há outro Garrincha disponível. Precisa-se de um novo, que nos alimente o sonho".
Se o Brasil é hoje conhecido como o país do futebol alegre e irreverente, boa parte desta fama se deve ao que Garrincha fez nas décadas de 1950 e 60. Considerado o maior driblador da história do esporte, o ex-ponta-direita ganhou duas Copas do Mundo com a camisa da Seleção (1958 e 1962), mas entrou mesmo para a história por conta das jogadas desconcertantes que fazia diante de seus marcadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário