terça-feira, 20 de agosto de 2024

Se prepare para uma AI que usa Louis Vuitton


(Imagem: Brendan Lynch)

O Mr. Bernard Arnault, CEO e fundador da LVMH, criou um fundo dedicado para empresas de inteligência artificial. Já foram mais de US$ 300M investidos em startups que podem ajudar a impulsionar os seus negócios.

A relevância: A LVMH é o maior grupo de luxo da história, valendo mais de US$ 500 bi — Arnault é TOP 3 mais ricos do mundo. Pense que, se eles estão olhando para AI, todo o setor deve fazer o mesmo mais cedo ou mais tarde.

Até porque o mercado de alta renda passa por um de seus momentos mais delicados. Todas as grandes marcas de luxo combinadas viram uma queda de € 400M nas vendas de abril a junho. Quando uma porta se fecha… 🚪 

Ok… Mas como AI entra no setor da moda?

As possibilidades são infinitas. Mas, nesse primeiro momento, o melhor uso dela para LVMH parece estar sendo criar conteúdos para promover os produtos de uma forma mais rápida e eficaz.

  • A tecnologia é usada para editar fotos e vídeos, montar aplicativos, criar modelos 3D dos itens no e-commerce e até juntar dados sobre o comportamento dos clientes.

Bottom-line: Os mais diversos setores estão se curvando à inteligência artificial. No mundo, 6 em cada 10 empresas acreditam que usar AI é a chave para fazer com que elas aumentem os níveis de produtividade.

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