terça-feira, 5 de novembro de 2024

Lindíssima Rothenburg, Centenas de Anos de História e um Clima de Idade Média

É a mais famosa cidade da "Rota Romântica", na Alemanha...
Ela é muito charmosa, a mais atrativa, porque continua mantendo dentro destas paredes, centenas de anos de história...



Construções em estilo enxaimel com floreiras nas janelas, ruas estreitas de pedra, luminárias antigas, pequenas lojas e restaurantes charmosos. Assim é Rothenburg ob der Tauber, pequena cidade na Alemanha, que parece ter sido tirada das páginas de um livro de contos de fadas ou então transportada diretamente da Idade Média para os dias atuais.

domingo, 18 de novembro de 2018

Um Passeio com Charme Medieval, Rothenburg

A cidade é toda cercada com um muro...
Cidade pequena com aproximadamente 12 mil habitantes, mas muito bonita...
Por ser uma cidade medieval recebe muitos turistas, todos os dias...
Muitas cidades medievais para se desenvolverem, tiveram que abrir mão das muralhas...
Só 15 cidades no mundo tem essas muralhas...
Para fazer o trajeto a pé no entorno da cidade, beirando os muros, uma pessoa, vai precisar de varias horas...
Só tem acesso a cidade, carros, motos e bicicletas...
Tem um estacionamento amplo em uma área fora da cidade, para que possa estacionar, ônibus e carros dos turistas...
O trajeto do estacionamento até a cidade, é feito a pé...
Linda cidade, Rothenburg...


Só 15 Cidades no Mundo tem essas Muralhas

Cidade Medieval da Baviera no sul da Alemanha...

Anos foram passando, a cidade foi transformada em Cidade Imperial em 1274 e assim se manteve até 1803. Mas em 1631 a cidade sofreu um grande cerco durante a Guerra dos 30 anos, o que a fez perder importância e seu desenvolvimento se paralisar. Por um lado anos de atraso, por outro, é devido a isto que podemos apreciar a cidade como ela é hoje…

Já antes da 2ª Guerra Mundial ela atraía muitos turistas, mas mesmo assim não foi perdoada e teve 45% de toda sua área destruída por bombardeios. Um lugar tão belo teria de se reerguer. O que aconteceu rápido e a maioria dos seus prédios foram reconstruídos tal e qual antes da destruição. E em 1950 ela já estava de volta ao seu esplendor e encantando quem a visitava.




O nome Rotenburgo Ob Der Tauber deve-se ao fato de a cidade ser cortada pelo Rio Tauber. Fica na região da Baviera a aproximadamente 65 km de Nuremberg, em uma das extremidades da Rota Romântica, que segue daí até perto da fronteira com a Áustria, na cidade de Fussen. O centro histórico sofreu poucas modificações desde a Idade Média e esse é o encanto maior de Rotenburgo.

Além da Muralha, Rothenburg tem inúmeros Monumentos Medievais

Muitos turistas visitam a cidade...
A cidade fica cheia de turistas, todos os dias...
Gente de todo o planeta...

Rothenburg também é famosa por preservar um clima natalino em todas as épocas do ano. A Käthe Wohlfahrt é a maior loja de produtos de Natal da Europa e fica aberta durante o ano inteiro. Quem gosta do tema pode visitar o Museu Alemão do Natal. No fim do ano, acontece o Reitlersmarkt, um mercado de Natal que possui 500 anos de tradição. 
Por Rothenburg passa a Rota Romântica, a estrada mais bonita da Alemanha, com seus castelos, bosques, boa gastronomia e cidades pitorescas. Quem quiser, pode explorar a região de bicicleta.



Diferente de outras partes da Alemanha, a bebida de destaque em Rothenburg é o vinho. A tradição da região na produção de vinhos começou por volta do ano 1100. Todos os anos, a cidade comemora a lenda do “Meistertrunk” com um grande espetáculo colorido em trajes históricos. Segundo a lenda, a cidade foi salva da destruição na Guerra dos Trinta Anos porque um homem conseguiu beber três litros de vinho de uma vez só.

Macieiras Ornamentando Avenidas e Praças

É durante a primavera que a macieira produz vistosa floração de cor branca...
Os seus frutos aparecem ao longo do verão e de acordo com a espécie de maçã, a época da colheita será no outono e no inverno...

A 180 km de Frankfurt, na Baviera, o centro histórico de Rothenburg estende-se a leste do Rio Tauber, que corta a cidade. Além das casas medievais, há praças, muralhas, museus, igrejas, pequenas torres e fontes. Cada canto é mais encantador do que o outro. À noite, a cidade fica ainda mais bonita, quando as luminárias acessas proporcionam um clima mágico ao local.


quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário