quarta-feira, 27 de março de 2013

A Poesia nos Alegra quando estamos Tristes

Ah, a poesia… Sempre reconfortando quando estamos tristes, nos dando conselhos quando estamos confusos e nos alegrando quando estamos apaixonados. Ninguém precisa ser um notável William Shakespeare para escrever uma boa poesia. Elas são escritas com o coração e os dedos são apenas coadjuvantes. Os poetas brasileiros que o digam, pois eles são e sempre foram os grandes artistas da escrita poética, ainda mais quando eles resolviam escrever sobre o próprio fazer poético.

 Shakespeare é considerado um dos mais importantes dramaturgos e escritores de todos os tempos. Seus textos literários são verdadeiras obras de arte e permaneceram vivas até os dias de hoje, onde são retratadas freqüentemente pelo teatro, televisão, literatura e cinema.
 Frases de Shakespeare:
- "Dê a todos seus ouvidos, mas a poucos a sua voz."
- "Antes ter um epitáfio ruim do que a maledicência durante toda a vida."
- "Ser, ou não ser, eis a questão."
- "Sem ser provada, a paciência dura".
- "As mais lindas jóias, sem defeito, com o uso o encanto perdem".
- "Pobre é o amor que pode ser contado".
- "Nada me faz tão feliz quanto possuir um coração que não se esquece de seus amigos".

 "Clarice Lispector "Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..." 1920 - Clarice Lispector nasce em Tchetchelnik.

"Tudo passa, menos a adúltera. Nos botecos e nos velórios, na esquina e nas farmácias, há sempre alguém falando nas senhoras que traem. O amor bem sucedido não interessa a ninguém."(Nelson Rodrigues, 1912-1980)

 “Esses que puxam conversa sobre se chove ou não chove – não poderão ir para o Céu! Lá faz sempre bom tempo…”(Mario Quintana)

“Desconfia da tristeza de certos poetas. É uma tristeza profissional e tão suspeita como a exuberante alegria das coristas. “ (Mario Quintana)

“Se alguém te perguntar o quiseste dizer com um poema, pergunta-lhe o que Deus quis dizer com este mundo…”(Mario Quintana)

“A palavra é o meu domínio sobre o mundo.” (Clarisse Lispector)

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer."( Albert Einstein)

“Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa.” ( Platão)

"A preocupação é uma ave que pousa em nossa cabeça."(Ditado Chines)

"O que estraga a felicidade é o mêdo."(Clarice Lispector)

"A crise é porteira de soluções."(Ditado Chines)

“É possível descobrir mais sobre uma pessoa numa hora de brincadeira do que num ano de conversa.” ( Platão)

“É tão impossível traduzir a poesia como é traduzir a música.” (Voltaire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário