segunda-feira, 4 de março de 2013

Transição profissional, segundo especialistas

1- Currículo- Elaborar um bom crurrículo e cadastrá-lo em empresas e sites especializados em emprego.
2- Atualizar o perfil nas redes sociais- As empresas fazem uso dessa ferramenta e é importante ficar atento ao que tem sido postado.
3- Fazer Networking- As pessoas amigas mais próximas, colegas de trabalho, ex- chefes, todos confiáveis precisam saber que se estar aberto as novas propostas de emprego.
4- Não Mentir- Se a pesquisa de emprego vazar dentro da empresa na qual está trabalhando, jamais negar.
5- Conciliar horários de entrevistas e de jornada de trabalho- Para que o sigilo seja mantido, tentar agendar entrevistas e encontros com recrutadores para antes ou depois do horário de trabalho, durante o almoço ou para um happy hour em um local onde seja pouco provável encontrar colegas de trabalho.
6- Seja Persistente- Encontrar uma nova oportunidade de emprego pode demorar mais tempo do que o imaginado; para quem está empregado , essa espera não é desesperadora, mas mesmo assim é necessário ter muita paciência.


*Segundo um consultor, não se deve mentir na relação do trabalho:
"O melhor momento para uma pessoa encontar outro emprego é quando ela está empregada, pois se torna mais valorizado aos olhos do mercado.
Mas é importante abrir os olhos com o seu chefe, se estiver querendo mudar de emprego, nunca se deve mentir numa relação de trabalho, é fundamental abrir o jogo, jogue aberto."


*Saiba como trocar de emprego, com transparência e sem traumas:
Conheço uma pessoa que estava insatisfeita no seu emprego, por se sentir sem oportunidade de crescimento.
Conversou com o seu chefe, apresentou a ele as razões do porque queria sair, depois participou de um processo seletivo e hoje está muito satisfeita na nova empresa.


*Relação do Trabalho, transparente:
Trabalhei por muitos anos como supervisor em uma empresa de mineração, nas reuniões que fazíamos com os colaboradores, sempre fazia questão de enfatizar a relação do trabalho com eles; honesta, transparente, sem mentiras, sem nenhum subterfúgio.
Falava que a melhor coisa do mundo é trabalhar, mas que a relação do trabalho com mentiras, torna o trabalho ruim, desmotivado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário