sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Ciclista olímpico Rigoberto Urán visita o Brasil


O colombiano, medalha de prata nos Jogos de Londres em 2012 e vice-campeão do Tour de France em 2017, é capitão da equipe EF Pro Cycling
Ainda recuperando-se do grave acidente que sofreu em agosto passado durante a Volta da Espanha, o ciclista Rigoberto Urán, medalha de prata na Olimpíada de Londres em 2012 e vice-campeão do Tour de France em 2017, esteve em São Paulo nesta sexta-feira, 25/10, para fazer uma palestra aos fãs na sede da multinacional EF Education First. Ele é capitão da equipe EF Pro Cycling (@ef.educationfirst.procycling), que reúne 29 atletas de 13 nacionalidades. Amanhã (sábado, 26/10) acompanhará um passeio ciclístico no interior paulista – de carro, pois ainda não mexe completamente o ombro esquerdo.
“Tive múltiplas lesões na clavícula, omoplata, costelas e pulmão, sigo fazendo fisioterapia e ainda não posso voltar à bicicleta, mas fiz questão de vir para contar minhas experiências aos brasileiros”, afirmou. Esta é sua segunda viagem ao país – a primeira foi durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Durante conversa com a imprensa, ele sinalizou a importância da combinação esporte e educação. “Perdi meu pai aos 14 anos e tive que passar a vender bilhetes de loteria. Foi graças aos estudos e ao ciclismo que consegui tudo o que tenho e que pude ajudar minha família”, explicou. Hoje com 32 anos, Rigo é um verdadeiro ídolo na Colômbia. Segundo ele, o governo local faz um grande trabalho de apoio às categorias de base e a modalidade é quase tão importante quanto o futebol para a população.
O medalhista também atribui o sucesso à topografia de seu país, que tem regiões montanhosas que permitem bons treinos. Não por acaso, conterrâneos seus vêm se destacando mundialmente, como Egan Bernal, que venceu agora em 2019 o Tour de France, e Sergio Higuita, que também faz parte da EF Pro Cycling e é uma das grandes promessas da atualidade – seu melhor resultado foi o vice-campeonato da Volta da Califórnia, em maio passado.
O passeio de amanhã será realizado na Estrada dos Romeiros, a partir de Cabreúva, e terminará com um churrasco, onde os fãs poderão interagir com Rigo. Sua vinda ao Brasil foi uma iniciativa da EF Education First, que possui escolas próprias em mais de 52 destinos, oferecendo ensino de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, mandarim, japonês, coreano, russo e árabe. Mais informações podem ser obtidas em www.ef.com.br,  www.facebook.com/EFBrasil e www.instagram.com/efbrasil/.
AD Comunicação & Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário