segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Felicidade Global

O que torna o ser humano belo e muito complexo é a capacidade de modificar, e de ser melhor a cada dia, de reciclar a si mesmo.
Por causa de suas ideologias, e suas verdades, alguma parte da terra está se destruindo, se matando, se digladiando, etc.
A pandemia, a guerra civil na Síria e a crise dos refugiados. a crise dos países ricos que levará todos a reboque, a fome no mundo, o desemprego e o grave problema social no nosso país, o descaso e a degradação ao meio ambiente, a corrupção, a insensibilidade dos governantes, a homofobia, o preconceito racial, o ódio, a intolerância, são acontecimentos que nos fazem pensar que as pessoas são más, o mundo é cruel e nada faz muito sentido.
São sintomas de uma espécie doente, não apenas pelo estresse, mas pela falta de amor e sabedoria.
Enquanto isso a busca pela felicidade continua a ser encarada, na maioria das vezes, como um trabalho individual.
Para ser feliz precisamos ter muito dinheiro, um carro novo na garagem, uma bela casa e confortável, ter um celular de última geração, uma mulher linda ao nosso lado, um trabalho gratificante, ser muito amado e respeitado.
Não vale o que somos, mas que conseguimos provar o que não somos.
Poucas vezes notamos que a nossa felicidade depende da do outro.
Não podemos esquecer que mesmo diante das maiores dificuldades, existem pessoas que conseguem ser felizes e ajudam outras, que a solidariedade, e o amor ao próximo são instrumentos para a construção de uma sociedade melhor.
Não faltam mentes brilhantes e idéias geniais no planeta, que são frutos de iniciativas e buscas pessoais.
Achei bastante interessante o que vi na França.
Através da união européia a França desenvolve um programa de inovação social, que tem como propósito de melhorar a vida de seus cidadãos.
A intenção deste programa é ele se multiplicar entre as nações do mundo, criando um movimento mundial por uma sociedade mais feliz.
Com isso mudando a vida das pessoas, em diversos países, fazendo a inovação social.
A idéia é de fazer uma felicidade global.
Esta inovação social pode crescer por meio de colaboração entre as pessoas, governos, empresas, religiões, esportes, etc.
A iniciativa não tem a ilusão de acabar com a tristeza no mundo, mas diminuir um pouco o sofrimento das pessoas.

Cristóvão Martins Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário