quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Beija - Flor

O beija-flor, também conhecido como colibri, é o mensageiro dos deuses e simboliza o renascimento, a delicadeza e a cura.

Além de ter propriedades mágicas, o passarinho pode ser considerado também um símbolo de alegria e energia, uma vez que bate as asas com bastante determinação e força e tem um batimento cardíaco bastante acelerado.
Para os Ameríndios, o beija-flor simboliza a beleza, a harmonia, a verdade e a força.
Os índios hopis, do Arizona, por sua vez, consideram o beija-flor um herói que salva a humanidade da fome, visto ele intervem com o deus da germinação e do crescimento.
Os índios tukanos da Colômbia vêem nos colibris a representação do pênis, da ereção, da virilidade pelo fato de esses pássaros "copularem" com as flores.

Espiritismo e Xamanismo

Os astecas acreditavam que as almas dos guerreiros que morriam retornavam à terra com a forma de beija-flor ou de borboleta.
O amor puro, a cura e a sorte, por sua vez, são simbologias pertencentes ao beija-flor no Xamanismo.

Tatuagem

No que respeita a tatuagens de pássaros, a do beija flor é uma das mais escolhidas. As mulheres que gostam de tatuagens bastante alegres e coloridas escolhem um desenho do pássaro no meio das flores. 
A sua tatuagem combina em qualquer parte do corpo, embora muitas mulheres dêem preferência às imagens mais delicadas e apreciem o desenho do passarinho nos ombros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário