terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Eltville, Considerada a Cidade do Vinho e da Rosa, Com Muito Charme e Beleza

Eltville tem ainda mais a oferecer: por exemplo, rosas. E isto não tem nada a ver com Umberto Eco. A “rainha das flores” já era cultivada lá, antes de Eco escrever seu romance e antes de a equipe cinematográfica chegar a Eltville. Na virada para o século 20, o lugar já era conhecido pela variedade de suas rosas. Hoje, mais de 350 tipos distintos florescem nos jardins e instalações, o que trouxe a Eltville o título de “cidade das rosas”, com o qual a “Associação Alemã dos Amigos da Rosa” só distingue lugares especialmente ricos em tais flores...





Nessa região também são oferecidos passeios de barco pela Rota Romântica, famosa pelos castelos que tem ao longo do Reno. Tradicional também é a visitação de vinícolas nas margens do rio.
De barco, o passageiro pode visitar vários vilarejos, provando vinhos, fazendo caminhadas, passeios de bicicleta e desfrutando dos bons ares do vale.
Para os turistas dispostos a descobrir uma Alemanha que vai além da cerveja e da salsicha, vale a pena deixar-se conquistar por uma das regiões mais aconchegantes e requintadas do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário