sábado, 27 de fevereiro de 2021

O Castelo Neuschwanstein

O Castelo Neuschwansteinlocalizado na cidade alemã de Schwangau, recebe cerca de 1,4 milhões de pessoas por ano, sendo um dos mais visitados do mundo. Diz-se que sua forma arquitetônica, em estilo fantástico, teria inspirado Walt Disney a conceber o Castelo da Cinderela, que fica no centro do Principal Parque da Disneyworld, o Magic Kingdom

A construção de Neuschwansteinfoi iniciada em 1868, por ordem do Rei Ludwig II, da Bavária, tendo ficado parcialmente pronto, para habitação, a partir de 1873, e finalizado totalmente apenas em 1892, após morte do Rei.

Ludwig II nasceu em 1845 e tornou-se Rei em 1864, aos 18 anos de idade. Escolheu uma vida solitária, afastada do público, considerada por muitos incompatível com os deveres de um chefe de Estado. A partir de 1885, incapaz de resolver a crise financeira decorrente dos débitos da Bavária com vários bancos estrangeiros, Ludwig II foi declarado insano e retirado do governo. Foi então internado no Castelo Berg, próximo a Munique, tendo sido, no dia seguinte, encontrado morto,  junto com o psiquiatra que tinha atestado sua insanidade, no lago Starnberg. As circunstâncias de sua morte permanecem até hoje um mistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário