segunda-feira, 29 de março de 2021

Qual o método correto para definir um QI; Quem são as pessoas mais inteligentes do mundo

Falar em QI não é uma tarefa tão fácil como parece à primeira vista. Muitas vezes o mundo online nos induz na facilidade e na ideia errada de que estes testes são rápidos de fazer mesmo online. Contudo não é verdade, principalmente quando o objetivo é listar as pessoas mais inteligentes do mundo. Para que tal seja possível é necessária muita pesquisa e avaliação de vários parâmetros através de variados testes de QI.

É ainda importante ter um bom conhecimento de história e capacidade de análise de trajetórias uma vez que muitas personalidades marcantes e fundamentais para a evolução da humanidade deixaram os seus feitos e a sua obra mas não deixaram um teste de QI. Tudo é baseado no estudo e suposição ao invés de uma pontuação determinada.

Para efetivamente construir esta lista é necessário, antes de tudo, compreender qual será o parâmetro em que será baseado estes dados.

Os testes de QI não se apresentam todos de igual forma e as pontuações variam de acordo com o tipo de teste e o cálculo de desvio padrão. Com isto, devemos ter em conta que o número nem sempre transparece a realidade e uma pessoa que apresente um QI de 180 não é necessariamente mais inteligente de uma de 160 pois muitas vezes esses resultados são obtidos por meio de testagens diferentes. Por esta razão, o percentil é a melhor e mais confiável forma de avaliação, sendo que o máximo se fixa em 99. O uso do 100 é praticamente impossível uma vez que todas as pessoas possuem nuances que impedem o uso desse valor.
Por essa razão e para o melhor entendimento dessa questão formulamos esta lista publicada em artigo na plataforma Mega Curioso. É uma tentativa de informação de um assunto que se rege por falsas premissas e que, em muitos casos, é visto de forma preconceituosa.

Raphael Lucca - MF Press Global 



Nenhum comentário:

Postar um comentário