segunda-feira, 15 de março de 2021

Os segredos da fotomontagem e fotogrametria em fotos e videos


Fotomontagem é uma associação de duas ou mais imagens, ou fragmentos de imagens, com o propósito de gerar uma nova imagem. São diversos os processos capazes de gerar imagens desta forma. O mais simples deles é a colagem, que consiste na elaboração de uma composição tomando por base imagens positivas sobre papel, que podem ser apresentadas diretamente desta forma, como o fizeram os artistas dadaístas e surrealistas, ou ser reproduzida para gerar um negativo a partir do qual se produzirão ampliações. Outra possibilidade é a de ampliar partes de negativos diferentes sobre um mesmo papel fotográfico, gerando assim uma imagem composta que era reproduzida a seguir para gerar um negativo que possibilitava a obtenção ulterior e mais fácil do mesmo efeito. Com a introdução dos computadores e dos scanners, a adição de duas ou mais imagens para a produção de uma imagem final tornou-se muito mais fácil, de fazer.
Portanto, nem toda imagem é uma fotografia, mas toda fotografia é uma imagem.
Então, o 3D, é uma imagem em um espaço em três dimensões; altura, profundidade e largura, com luz e sombra, a olho humano sendo próximo ou distante.
Fotogrametria a arte, ciência e tecnologia responsável por obter informações confiáveis sobre objetos físicos e o meio ambiente, onde a técnica, a arte de extrair fotografias métricas, a forma, as feições, as dimensões e a posição dos objetos nelas contidos.
Nesse caso a pessoa tem controle total dos recursos.
Surpresa para algumas pessoas, mas a fotogrametria é tão antiga quanto a própria fotografia, tendo ajudado o ser humano a analisar dados em algoritmos matemáticos, há mais de um século.
O modelo 3D, surge da necessidade de uma visualização mais detalhada, principalmente em locais de acesso complexo.
Como fazer uma imagem se movimentar de um local para outro e falar, versão 5.1.
Através de um aplicativo de imagens perfeitas, que oferece câmara 3D, vídeo 3D, foto 3 D, e selfie 3D.
Enfim, são uma infinidades de situações que possa ser usada para mudar imagens e fotos.
Uma imagem de uma pessoa pode ser projetada e movimentada por vários ambientes, seja nas ruas, praças ou em ambiente domésticos..
Com o aplicativo rodando direto do navegador, em tempo real, pode trocar o rosto de uma pessoa pela de outra pessoa, em 3D.
Muitas pessoas insistem em usar essa tecnologia que foi descoberta para auxiliar e facilitar a vida dos profissionais, hoje, como Fake News; com intenção enganosa e falsa, como se fosse informações reais, através de videos e fotos falsos.

Cristóvão Martins Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário