quarta-feira, 17 de março de 2021

Sirene da VLI alerta para horário do toque de recolher em Divinópolis

O sinal tocará diariamente, em dois horários, enquanto durar a onda roxa no estado  

 

Para alertar a população de Divinópolis (MG) sobre a importância de manter o isolamento social, principalmente devido ao período de alta disseminação do Coronavírus, equipes da VLI, controladora da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), acionarão, além dos horários habituais, o alerta sonoro da oficina ferroviária, diariamente, às 19h55 e às 20h. O toque terá duração de um minuto e ocorrerá enquanto durarem os protocolos da onda roxa, do Programa Minas Consciente, no estado. 

 

Tombada pelo patrimônio histórico municipal, a sirene, que fica na oficina de manutenção da empresa localizada no Bairro Esplanada, tem grande alcance e é ouvida por moradores de diversos bairros da Região Central de Divinópolis. A ação visa contribuir para a conscientização da comunidade e já teve início nessa terça-feira (dia 16). 

Segundo o gerente geral de Operação do Corredor Centro-Leste da VLI, Leandro Tomazini, a empresa atendeu ao pedido da Câmara Municipal para tocar o sinal, que é referência para a população local. “Esse é mais um exemplo de parceria da VLI com a cidade e que reforça nosso compromisso com a saúde da comunidade”. 


Sobre a VLI  

 

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. 


daniela galvão | public relations 
máquinacw | grupo bcw brasil

 website



Nenhum comentário:

Postar um comentário