domingo, 3 de dezembro de 2023

 Em um Tour pelo Nordeste, Blogueiro visita Centro de Cultura Espacial e Informações Turísticas(CCEIT), vinculado ao Centro de lançamento da Barreira do Inferno(CLBI)

Na parte interna do museu, artefatos, fotografias, enfim, registros das atividades desenvolvidas de lançamentos. Na parte externa, avião, foguetes, sonda. Local chamado Rota do Sol, no trecho que liga a praia do cotovelo a de ponta negra. É um museu que atrai muitos visitantes todos os dias, e localiza-se em um local que é propício à visita de grandes números de pessoas, pois fica no caminho para as praias do Litoral Sul. Nessa base se concentravam operações de lançamento de foguetes de pequeno e de médio porte. Muito interessante a visita ao museu. 

O Primeiro Sol das Américas na Cidade de João Pessoa

A cidade de João Pessoa é conhecida como a "Porta do Sol" por ser o primeiro local onde o sol aparece de todo o Continente Americano. É uma capital repleta de atrações turísticas e culturais. Foi fundada em 1585, a cidade impressiona por 436 anos. Cidade com grande extensão de praias. Segundo a física, a terra gira no sentido Oeste-Leste, o sol tem um movimento aparente que nasce no Leste se põe no Oeste. Geograficamente, João Pessoa é a cidade mais Leste das Américas. Levando em consideração que a terra vai girando e recebendo raios solares, como João Pessoa esta nessa localização, vai ser a cidade onde o sol nasce primeiro.

"O Pôr do Sol na Praia do Jacaré"

"Pôr do Sol" na Praia do Jacaré": conta a história que um músico teve uma ideia, para aumentar o movimento do seu bar, de subir em uma canoa no mar e acompanhar o espetáculo do pôr do sol, tocando músicas, andando de lá para cá, dentro do mar. A partir daí a coisa não parou mais na cidade, sendo uma constante o movimento entre as pessoas para acompanhar pôr do sol ao entardecer. Devido a isso o fluxo de turistas que visitam a cidade, fica intenso toda a tarde, para poderem ver o espetáculo. Realmente, um belo espetáculo da natureza, esse evento, que reúne pessoas da cidade que vão lá para ver e de turistas, ficando cheio o local. O fluxo de turistas fez surgir um movimento comercial na orla da praia, de lojinhas de feiras de artesanatos e restaurantes. O origem do nome, foi dado em função de terem muitos jacarés na orla do rio paraíba, próximo o local. Acesso ao povo a cultura local, especialmente a música e incentivar a atividade turística, são os objetivos prioritários.

Programa fluvial para assistir o evento, pôr do sol

Em um Tour pelo Nordeste, Blogueiro visita o Maior Cajueiro do Mundo, em Natal

Um dos principais cartões postais de Natal.

Localizado na praia de Pirangi do norte, em Parnamirim.

Cajueiro cobre uma área de 9000 metros quadrados.

O cajueiro foi plantado em 1888 por um pescador.

É aberto todos os dias da semana, das 7h30 às 17h30.

Sua importância biológica, atrai visitantes do mundo inteiro.

O cajueiro recebe cerca de 300 mil visitantes por ano.

Guinness Book “O Livro dos Recordes”, em 1994, Maior cajueiro.


Natal a Capital mais Encantadora do Nordeste...Engana-se quem acha que todas as Praias Nordestinas são iguais

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário