quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

JUSTIÇA FEDERAL DECIDE PELA LIBERAÇÃO DO CARNAVAL NA PRAÇA TIRADENTES

 http://www.jornaloliberal.net

Ouro Preto

08 de fevereiro de 2024

Raquel Barakat

Após uma decisão expedida esta semana, impedindo a realização de grandes eventos na Praça Tiradentes, a justiça federal decidiu pela liberação do carnaval no local.  

Ministério Público x manifestação popular

Após a liminar de impedimento, comerciantes, ambulantes e apoiadores do carnaval estiveram na praça em manifestação contrária ao bloqueio. Em documento expedido no dia 07/02, o Ministério Público mineiro alegou interferência política no IPHAN e falta de estrutura do local para a realização de eventos de médio ou grande porte, além de exigir que a Prefeitura tomasse providências mínimas para a segurança dos foliões e patrimônio. 

Liberação

No início da tarde de quinta-feira (8), faltando poucas horas para o início do carnaval, a Justiça Federal decidiu pela liberação do carnaval na praça.

O chefe de gabinete da prefeitura municipal, Zaqueu Astoni, em entrevista para a rádio Itatiaia, comemorou a liberação do carnaval. "Conseguimos revogar a decisão que proibia a realização do carnaval na praça Tiradentes. É uma grande vitória para a cidade e para o povo de Ouro Preto, para [...] o patrimônio. A Prefeitura tomou todas as medidas no que diz respeito à segurança da praça Tiradentes, das pessoas e do patrimônio e tudo isso foi bem elucidado à juíza federal do caso, para que ela pudesse embasar a sua decisão, e tivemos pleno êxito em conseguir a liberação da praça". 

O secretário de cultura e turismo, Flávio Malta, também comemorou a decisão. "Um êxito muito grande de toda a gestão, da procuradoria, do nosso corpo de engenheiros, do corpo técnico que preparou esse projeto com muito afinco, da secretaria. Bom carnaval na praça Tiradentes", finalizou.

Jornal O Liberal

Região dos Inconfidentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário