sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

PAPA FRANCISCO NOMEIA MONSENHOR DANIVAL MILAGRES COMO BISPO TITULAR DE VATARBA E AUXILIAR NA ARQUIDIOCESE DE GOIÂNIA

 http://www.jornaloliberal.net

 Mariana

08 de fevereiro de 2024

Lucas Porfírio

O Papa Francisco nomeou, no dia 02 de fevereiro, o monsenhor Danival Milagres Coelho, do clero da diocese de Mariana, como bispo titular de Vatarba e auxiliar na Arquidiocese de Goiânia (GO). Monsenhor Danival era pároco de Nossa Senhora de Piedade, na cidade de Barbacena. 

Durante uma celebração, o arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, comunicou aos fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Piedade da eleição. Além de integrantes do clero marianense, a celebração contou com a presença do bispo diocesano de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, e do monsenhor José Maria Pereira da Diocese de Petrópolis. 

“É uma notícia alegre. Alguns dizem: ‘mas é triste, porque ele vai embora’. Não, não vai embora, só vai mudar de lugar; do outro lado da rua. A Igreja é uma só e nós todos estamos na Igreja e servimos ao Evangelho nesta Igreja”, afirmou o arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos. 

O agora bispo titular de Vatarba e auxiliar na Arquidiocese de Goiânia expressou sua alegria pela nomeação. “Quero externar neste dia em que o Papa Francisco me nomeou Bispo Auxiliar de da Arquidiocese de Goiânia, a minha alegria e gratidão de poder, mais uma vez dizer sim a Deus, respondendo ao seu chamado a participar da plenitude do sacerdócio. Agradeço a Deus pelo dom da Vocação e à minha família, berço de minha formação cristã, especialmente aos meus queridos pais”, afirmou monsenhor Danival.

Ainda, monsenhor Danival enviou uma mensagem agradecendo a Arquidiocese de Mariana: “Agradeço aos formadores do nosso Seminário que me acolheram, desde 1992, quando ingressei no Seminário Menor. Gratidão eterna ao Servo de Deus Dom Luciano Mendes que me ordenou diácono, em 2001 e presbítero, em 2002. Gratidão a Dom Geraldo Lyrio Rocha (in memoriam), que me confiou tantos serviços, inclusive me nomeou Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, onde estou até o prezado momento. Gratidão ao povo de Deus, às Paróquias por onde passei desde a Paróquia de São José Operário, em Barbacena; Sant’Ana, em Carandaí, Nossa Senhora do Pilar, em Ouro Preto; e nosso Seminário São José, onde trabalhei por 10 anos como formador e até agora como professor”.

Jornal O Liberal

Região dos Inconfidentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário