terça-feira, 24 de novembro de 2015

Ação contra a Samarco reivindica salário para 3.000 pescadores do ES

Cerca de 3.000 pescadores do Espírito Santo se uniram em um pedido de indenização contra a Samarco Mineração. Pedido foi impetrado nessa segunda-feira (23) em nome da Federação das Colônias e Associações dos Pescadores e Aquicultores do Espírito Santo (Fecopes).

A defesa pede pelo menos um salário mínimo (R$ 788,00) para cada um dos integrantes das colônias capixabas existentes ao longo do rio Doce até a sua Foz, em Linhares, inclusive para os pescadores deste último município, além de danos morais, em função do rompimento da barragem Fundão em Bento Rodrigues, distrito de Mariana, região Central de Minas, no último dia 5.

“A lama acabou com a fauna marinha e os pescadores foram diretamente prejudicados. Pedimos que a Samarco deposite o valor em 30 dias, a contar da distribuição da liminar, sob pena de pagamento de multa diária a ser fixada pelo juiz”, explicou o advogado Leonardo Amarante. A Samarco, junto das empresas Vale e da anglo-australiana BHP, é acusada de ser responsável pelo acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário