sábado, 7 de novembro de 2015

“É o maior desastre que já vimos na história de Minas”, diz governador

Fernando Pimentel sobrevoou a área atingida pela ruptura de duas barragens da Samarco Mineradora
 6 de novembro de 2015 - 15:57
Segundo o jornal O Tempo de Belo Horizonte, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, sobrevoou a área afetada pela rupturas das duas barragens da Samarco Mineradora, no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na região central do Estado. Após inspecionar a área, ele afirmou à imprensa que acredita que o acidente seja o maior desastre ambiental já registrado no Estado.
“É um fato muito terrível. É uma tragédia, do ponto de vista ambiental, é o maior desastre que já vimos até hoje na história de Minas. Em termos de vítimas, ainda não podemos precisar nada. A empresa levantou 13 desaparecidos, mas esses são aqueles que faziam trabalho no local. E nas localidades ainda não temos esse levantamento e só saberemos isso após o cadastramento de todos os desabrigados”, afirmou.
Segundo o governador ainda não é possível estimar os valores de verbas para reconstrução dos locais afetados pelo acidente. “Assim que passar a situação de resgate das pessoas e vítimas, nós iremos analisar e providenciar a recuperação de estradas e pontes atingidas. O governo federal já anunciou que irá nos ajudar e apoio isso não irá faltar”, disse.

Jornal O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário