terça-feira, 19 de junho de 2018

Operação apura fraudes no transporte escolar e tapa-buracos em Itabirito

A Policia Civil cumpriu nesta terça-feira (19) em Itabirito, na região Central de Minas, dez mandados de prisão, incluindo os de dois secretários da prefeitura, e 17 mandados de busca e apreensão.
Batizada de Pedra Vermelha, a operação é contra fraudes à licitações destinadas à contratação de empresas de transporte escolar, de pavimentação e “tapa-buracos” em Itabirito.
Os crimes praticados pelos investigados provocaram danos aos cofres públicos de cerca de 201 milhões de reais. 
A Prefeitura de Itabirito amanheceu de portas fechadas. Nenhum funcionário ou representante do Executivo quis falar sobre o caso até o momento.
Moradores da cidade disseram que a operação aconteceu por volta de 6h da manhã e mais de 50 viaturas estiveram na porta da prefeitura. 
A operação contou com a participação de três promotores de Justiça e de três servidores do MPMG, e de 15 delegados e 59 investigadores e escrivães da Polícia Civil.
Veja nota na íntegra da Prefeitura sobre o caso:
A Prefeitura Municipal de Itabirito informa que foi surpreendida nesta manhã de terça-feira, dia 19 de junho, com uma operação da Polícia Civil que investiga supostas irregularidades. 
A Administração Municipal entende que a Polícia Civil está cumprindo seu papel e está pronta a colaborar com a Justiça para apuração dos fatos com total transparência.
Até o momento não se tem acesso ao conteúdo da investigação, sendo impossível qualquer manifestação sobre detalhes.
Os serviços públicos estão funcionando em total normalidade, sendo inoportuna qualquer especulação ao contrário.

A Prefeitura de Itabirito acredita na lisura dos órgãos judiciais e espera uma apuração justa e com respeito às leis e as autoridades constituídas.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário