sexta-feira, 15 de junho de 2018

Morre professor emérito da Escola de Engenharia da UFMG Evandro Mirra

O professor Evando Mirra de Paula e Silva, emérito da Escola de Engenharia da UFMG, morreu nesta sexta-feira (15), em Belo Horizonte, aos 75 anos.
O corpo é velado nesta sexta, das 17 às 22h no Funeral House, na Avenida Afonso Pena, e será cremado amanhã, no Cemitério da Colina, em cerimônia restrita.
Mirra transitava por vários campos do conhecimento, como psicanálise, filosofia e letras.
Professor emérito do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Escola de Engenharia da UFMG, Evando Mirra de Paula e Silva foi vice-reitor da Universidade na gestão 1990-1994 e pró-reitor de pesquisa, além de chefe de departamento e presidente de diferentes entidades do setor educacional, como o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
De acordo com a UFMG, Mirra tem mais de uma centena de trabalhos publicados e era membro de entidades como Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais (ABM), Société Française de Métallurgie et de Matériaux (SFM), Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), American Society for Metals - Internacional (ASM) e Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos (SBEC).

Ele foi agraciado com condecorações e prêmios como Membro Honorário da Sociedade Francesa de Metalurgia e Materiais (França) e Membro da Ordem Nacional do Mérito Científico.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário