segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Atividade Física Melhora os Relacionamentos

Uma boa atividade física traz vantagens para o corpo e a mente; quando isso acontece a beleza física fica mais evidente.
As evidências mostram que o hábito da prática de exercícios físicos é um instrumento fundamental para a melhora da saúde, tornando o convívio entre as pessoas mais fácil e aumentando a autoestima.
A prática do esporte ajuda a melhorar todos os relacionamentos, sejam eles profissionais, amorosos e familiares.
Aconselhável para todas as pessoas em todas as idades.
Nos idosos é fundamental para manter o organismo funcionando bem.
Nos jovens e nas crianças auxilia no crescimento.
O esporte foi sempre um território masculino; hoje, sofreu uma invasão feminina muito grande, melhorando a saúde e a beleza da mulher.
Nas academias as mulheres já são maioria, fazendo com que o local de ginástica seja confundido com um salão de beleza, onde as amigas colocam o papo em dia.
É muito comum ver casais praticando esportes juntos, seja nas corridas de ruas, nas academias, nos clubes, nas praias. Essa prática melhora o relacionamento entre os casais.
O momento de descontração do exercício permite a troca de experiência e a aproximação.
Temos exemplos de casais que fazem atividades físicas juntos; Álvaro e Isabela são maratonistas; treinam juntos, dando força e cuidando um do outro.
Parceiros na vida e no esporte, o casal, através da cooperação e cumplicidade que o esporte possibilita, criou mais um vínculo de fortalecimento de suas relações.
Cuidar do corpo e da saúde é a forma que encontraram para fortalecer ainda mais sua união.
Com muita experiência em caminhadas, Álvaro afirma: seus benefícios são comprovados para todas as idades, porque propiciam uma sensação de bem estar muito grande, além de melhorar o relacionamento entre casais que praticam atividades físicas juntos.
Afeta positivamente a saúde física e mental das pessoas; por isso sua prática tem tanta aceitação.
Quem pratica esporte aprende a competir e a se superar.
Atividades físicas promovem o bem estar e o convívio social.
Portanto, utilizam seu tempo livre para lazer, na prática de atividade física.
Os especialistas recomendam que atividades físicas, devem ser como fazer higienes, tem que ser diário e com regularidade.
Vão mais além, atividade física e espiritualidade uma combinação de sucesso, as duas atividades influenciam diretamente o bem estar e a saúde das pessoas.
Especula-se que atividade física não se relaciona com qualidade de vida, porque existem muitas pessoas que tem boa qualidade de vida e não praticam atividades físicas.

Cristóvão Martins Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário