quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Atividade Física Melhora os Relacionamentos

Uma boa atividade física traz vantagens para o corpo e a mente; quando isso acontece a beleza física fica mais evidente.
As evidências mostram que o hábito da prática de exercícios físicos é um instrumento fundamental para a melhora da saúde, tornando o convívio entre as pessoas mais fácil e aumentando a autoestima.
A prática do esporte ajuda a melhorar todos os relacionamentos, sejam eles profissionais, amorosos e familiares.
Aconselhável para todas as pessoas em todas as idades.
Nos idosos é fundamental para manter o organismo funcionando bem.
Nos jovens e nas crianças auxilia no crescimento.
O esporte foi sempre um território masculino; hoje, sofreu uma invasão feminina muito grande, melhorando a saúde e a beleza da mulher.
Nas academias as mulheres já são maioria, fazendo com que o local de ginástica seja confundido com um salão de beleza, onde as amigas colocam o papo em dia.
É muito comum ver casais praticando esportes juntos, seja nas corridas de ruas, nas academias, nos clubes, nas praias. Essa prática melhora o relacionamento entre os casais.
O momento de descontração do exercício permite a troca de experiência e a aproximação.
Temos exemplos de casais que fazem atividades físicas juntos; Álvaro e Isabela são maratonistas; treinam juntos, dando força e cuidando um do outro.
Parceiros na vida e no esporte, o casal, através da cooperação e cumplicidade que o esporte possibilita, criou mais um vínculo de fortalecimento de suas relações.
Cuidar do corpo e da saúde é a forma que encontraram para fortalecer ainda mais sua união.
Com muita experiência em caminhadas, Álvaro afirma: seus benefícios são comprovados para todas as idades, porque propiciam uma sensação de bem estar muito grande, além de melhorar o relacionamento entre casais que praticam atividades físicas juntos.
Afeta positivamente a saúde física e mental das pessoas; por isso sua prática tem tanta aceitação.
Quem pratica esporte aprende a competir e a se superar.
Atividades físicas promovem o bem estar e o convívio social.
Portanto, utilizam seu tempo livre para lazer, na prática de atividade física.
Os especialistas recomendam que atividades físicas, devem ser como fazer higienes, tem que ser diário..
Vão mais além, atividade física e espiritualidade uma combinação de sucesso, as duas atividades influenciam diretamente o bem estar e a saúde das pessoas.
Especula-se que atividade física não se relaciona com qualidade de vida, porque existem muitas pessoas que tem boa qualidade de vida e não praticam atividades físicas.

Cristóvão Martins Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário