quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Clínicas estéticas: 4 estratégias para alavancar a suas vendas no fim de ano

O mês de dezembro possui uma grande janela de oportunidade para aumentar as vendas da sua clínica estética, afirma o mentor empresarial Gustavo Medeiros



O fim de ano é um dos principais períodos para aumentar as vendas de clínicas estéticas, isso por que ele é um momento com datas comemorativas importantes e onde muitas pessoas estão mais dispostas a cuidar da sua beleza e iniciar acompanhamentos estéticos durante o novo ano.


Mas para aproveitar esse período de grandes oportunidades da melhor forma possível é importante utilizar as estratégias ideias, como explica o mentor empresarial e especialista em neurolinguística, Gustavo Medeiros.


O grande erro de clínicas de estética é não ter um planejamento completo voltado às vendas, é preciso ter um calendário de programas para o cliente e uma estratégia que também fidelize esse novo cliente que chegou”.


4 estratégias para aplicar no mês de dezembro em clínicas estéticas

01 - Combo do verão: "O verão inicia-se no mês de dezembro e com ele surge uma grande demanda por determinados tratamentos estéticos como a depilação a laser, bronzeamento e tratamentos de celulite e gordura localizada, então, por que não preparar um combo especial com esses procedimentos com preços atrativos?”, indica Gustavo Medeiros.


02 - Plantão de Natal: “O Natal antecede uma corrida a salões de beleza e clínicas de estética em uma preparação para as festas de fim de ano e você deve aproveitar esse movimento na sua clínica. Ofereça ofertas especiais, combos promocionais, sorteios de brindes para o Natal e, muitas vezes, levar o plantão ao pé da letra, estendendo o horário para absorver o máximo dessa demanda possível”.


03 - Retrospectivas de ofertas: Essa estratégia puxa bastante o lado afetivo, nas últimas semanas do ano você pode restaurar a campanha de mais sucesso durante o ano, ou pôr o procedimento mais buscado em desconto. Isso pode ajudar a trazer aquele cliente que relutou durante o ano para realizar um procedimento e gerar uma aproximação com a clínica”, explica Gustavo Medeiros.


04 - Cliente do ano: “Uma forma de ajudar na fidelização do cliente e no seu engajamento com a clínica e realizar esse tipo de campanha, ela pode ter várias vertentes, ser um sorteio, uma premiação para o cliente que realizou mais procedimentos, o cliente mais antigo, entre outros, de todas as formas, ajuda a aproximar o cliente da clínica, o que é altamente benéfico”, destaca.


Tríade dos CEM100 para reestruturar a sua clínica estética e 2024

Além disso, é preciso pensar em uma reestruturação para manter esse aumento de vendas e chegada de clientes durante 2024, para isso, Gustavo Medeiros desenvolveu um método exclusivo, comprovado cientificamente, para tornar esse processo mais simples: A tríade dos CEM100.


Nosso método baseia-se na compreensão de três aspectos essenciais: físico, social e intelectual, simbolizados pelo conceito de Corpo, Espírito e Mente (CEM). O 'Corpo' abarca o ambiente físico, enquanto o 'Espírito' reflete as relações interpessoais e de colaboração. Já a 'Mente' direciona as estratégias e liderança. Esse enfoque busca aprimorar o desempenho da organização, considerando  diferentes fatores que influenciam sua gestão”.


Planeje sua clínica para 2024

Oferecendo mais uma estratégia para ajudar as clínicas estéticas a realizarem essa reorganização para 2024 e obterem melhores e maiores resultados, Gustavo Medeiros irá realizar um evento online totalmente gratuito voltado para donos de clínicas estéticas, chamado “Planeje sua Clínica para 2024”.


No evento você irá aprender estratégias exclusivas para melhorar o direcionamento da sua empresa e potencializar seu crescimento durante o novo ano.


Sobre Gustavo Medeiros

Gustavo Medeiros é formado em Administração pela Faculdade Estácio de Florianópolis e Master em Programação Neurolinguística (PNL), com experiência de 18 anos no comércio varejista, passando pela gestões de marketing, estratégica e comercial. Também é especialista em Psicodinâmica do mundo dos negócios, analista comportamental e com especialização em psicanálise em curso. Hoje atua mais fortemente nas áreas de consultoria e treinamentos, sobretudo em gestão de clínicas do mercado estético, mas também de consultórios odontológicos.

Adriana Quintairos <press@pressmf.global>

Nenhum comentário:

Postar um comentário