sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Os shoppings brasileiros venderam mais que você imagina

NEGÓCIOS

(Imagem: Reuters | Divulgação)

Compras e mais compras. Foi nesse ritmo que os consumidores brasileiros contribuíram para que o varejo apresentasse um aumento de 1,8% no volume de vendas de dezembro em relação ao mesmo período de 2022.

Maaaaasss, ainda assim, o resultado positivo não impediu que o segmento fechasse 2023 com uma queda de 1,3% YoY (ano contra ano).

De todos os setores, apenas dois registraram aumento no acumulado de 2023:

  • Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo;

  • Móveis e eletrodomésticos.

Falando só do último mês do ano, o saldo ficou positivo para 14 estados + Distrito Federal. Amapá, Tocantins e DF ficaram no TOP 3.

O bom velhinho fez a boa 🎅

Natal + Shoppings = só love. Em 2023, foram movimentados R$ 5,6 bilhões nos shoppings centers entre os dias 19/12 e 25/12, o melhor resultado do segmento desde 2019.

  • Estima-se que o faturamento no mês de dezembro tenha sido de R$ 70 bilhões.

No geral, os shoppings geraram em torno de R$ 192 bilhões no decorrer de 2023 todo, mostrando que comprar presencialmente ainda não saiu de moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário