sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Os “vloggers que moram sozinho” estão influenciando o mercado?

TENDÊNCIA

(Imagem: Michelli Choi | YouTube)

Enquanto muitos da geração nem-nem estão postergando pra sair da casa dos pais, os “vloggers que vivem sozinhos” podem estar incentivando os membros da Gen Z a juntar o pé de meia pra sair da casa dos pais.

Que isso, dênius? Estamos falando dos criadores de conteúdo que postam vídeos no YouTube romantizando as tarefas cotidianas de quem mora sozinho — como preparar o café da manhã ou fazer uma faxina no banheiro.

Se a moda já foi explorar mansões de grandes celebridades — como os vídeos do Architectural Digest —, a obsessão agora é assistir “gente como a gente” cozinhando e arrumando a cama.

Os números: Embora não seja possível fazer uma correlação direta entre os vloggers e o mercado imobiliário, nos EUA, as pesquisas por apartamentos de um quarto aumentaram 15% de 2022 a 2023Não precisamos nem falar dos “studios” de SP, né? risos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário