segunda-feira, 10 de junho de 2024

Adultos estão comprando brinquedos (de novo?)

NEGÓCIOS

(Imagem: Sony Pictures | Reprodução)

Pela primeira vez na história, os adultos compraram mais brinquedos para si mesmos do que para qualquer outra faixa etária.

  • Ao todo, eles movimentaram US$ 1,5 bilhão entre janeiro e abril, ultrapassando a faixa dos 3 aos 5 anos, que era a que mais alimentava o mercado.

  • Os brinquedos mais procurados foram cartões colecionáveis, Legos, brinquedos esportivos e pelúcias Squishmallows — que são famosas nas redes sociais.

Voltando à infância? Os adultos começaram a comprar mais brinquedos depois da pandemia, em um movimento de nostalgia e incentivados pela venda de itens que tinham quando eram crianças — ou que não ganharam quando eram mais novos e que, hoje, conseguem levar para casa.

Tanto que, em 2023, 43% dos adultos compraram um brinquedo para se divertirem, socializarem ou para colecionarem. Um exemplo foi o boom da Barbie que, depois do lançamento do filme, aumentou em 24% as vendas das bonecas, — em grande parte por adultos.

Com isso, o mercado dos toys & games espera arrecadar US$ 130 bilhões esse ano, mesmo com uma queda nas vendas de 1% em abril. Comparando com ano passado, o saldo foi positivo com aumento de 38% nas compras.

PS: Brinquedos colecionáveis — como aquele famoso boneco Funko que você já pode ter visto — também esperam aumentar o mercado nichado em 12% ao ano até 2028Haja espaço para bonecos…

Nenhum comentário:

Postar um comentário