domingo, 5 de fevereiro de 2017

Emprego: saiba como responder às perguntas mais comuns em entrevistas

Preparar-se para a entrevista de emprego é fundamental para conquistar a vaga desejada.


    O candidato que vai para uma entrevista de emprego tem de estar bem preparado e conhecer as principais perguntas que irá ter de responder. Preparação é fundamental para conquistar a vaga desejada.

    O site da revista Forbes listou as cinco perguntas mais comuns feitas pelos gerentes durante a entrevista de emprego e mostrou como responde-las. Confira:

    1. Conte-me sobre sua experiência na Empresa X.
    De acordo com a Forbes, o entrevistador quer saber com esta pergunta qual experiência você pode trazer para a empresa dele. Ao responder esta pergunta, o candidato deve convencer o entrevistador de que pode trazer valor à equipe dele, fornecendo exemplos concretos que resultaram em resultados bem sucedidos. Fale sobre o seu tempo de experiência na empresa anterior e sobre projetos que você liderou e deram certo.
     
    2. Qual é a sua maior conquista profissional até o momento?
    Esta é a oportunidade de mostrar que você pode fazer o trabalho almejado, segundo a revista. Para responder esta pergunta, o candidato deve transmitir para o entrevistador não só o seus sucessos do passado, mas a capacidade de realizar as tarefas que serão oferecida.

    3. Como as pessoas trabalharam com você te descreveriam?
    Essa questão visa entender sua capacidade de se relacionar com colegas de trabalho, gestores e subordinados. O candidato deve dar exemplos de situações que mostram a capacidade de trabalhar com pessoas em várias funções.

    4. Qual é a sua maior fraqueza?
    Uma das perguntas mais temidas pelos candidatos, ela deve ser respondida com honestidade, mas com alguma estratégia. O candidato deve falar sobre sua fraqueza, mas mostrar o que está fazendo para superar este problema. O objetivo é mostrar ao entrevistador que você é consciente sobre suas falhas, mas também conhece seus pontos fortes.


    5. Por que você é a melhor pessoa para este cargo?
    A intenção é entender o que diferencia você dos outros candidatos. Para responder a esta pergunta, o candidato deve pensar em seus pontos fortes que mais impressionam e ilustrar ao entrevistador as qualidades que pode trazer para a equipe.
     
    Terra

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário