domingo, 12 de janeiro de 2020

Aceitar a Felicidade


Por que temos tanta dificuldade em aceitar a felicidade? Essa é uma questão fundamental em nossa vida. Quando as crenças negativas instaladas em nosso subconsciente desde os primeiros anos de vida martelam em nossa mente com frases sabotadoras que tolhem nossa própria vontade, acabamos sucumbindo ao estímulo negativo e nos sentindo incapazes de ser felizes!
A técnica de EFT parte do princípio que as crenças negativas interrompem a energia que flui por todo nosso corpo através dos meridianos. Essa interrupção é a causa de nossas dores ou doenças, mas também de nossos fracassos. Essa interrupção é a causa de nossa infelicidade!

No vídeo sobre EFT* postado no YouTube procurei demonstrar rapidamente como funciona a técnica com a ativação dos pontos principais da acupuntura e como exemplo usei a enxaqueca, que causa tanto sofrimento a muitas pessoas.
Astrologicamente, os aspectos negativos planetários, especialmente de Marte e Saturno, são relacionados com as dores de cabeça. Por isso, algumas pessoas têm propensão a sofrer deste mal e outras não.
As frases neutralizadoras usualmente usadas na PNL no início da técnica (que corresponde à Programação Neuro-Lingüística) são assim formuladas: "Apesar de eu estar sofrendo de dor de cabeça, eu me amo e me aceito profunda e completamente". Essa frase padrão (dor de cabeça) é repetida ao longo da ativação dos pontos da acupuntura na seção das batidas.
Em minha experiência, esse procedimento funciona muito bem e rapidamente e em uma ou em poucas seções subseqüentes de EFT* nos livramos da dor de cabeça definitivamente!
Quando estamos sofrendo de uma dor física, a EFT* funciona de forma surpreendente e se ainda por cima conseguirmos fazer o 'aprendizado subjacente à dor', então, nos livraremos para sempre daquele mal.
Lembrando que nosso cérebro funciona como um computador, quanto mais específica for a informação que enviamos ao nosso cérebro, mais rápido será o resultado.

Por essa razão, devemos introduzir também a informação da localização e da lateralidade da dor, especificando tudo nos mínimos detalhes, como no exemplo dos dedos das mãos ou dos pés, que eu expliquei no artigo da semana passada.

No entanto, eu percebo que é muito mais difícil 'desinstalar' mal estares ou sensações emocionais que sejam relacionadas com valores ou crenças que nos foram ensinadas em nossa pequena infância. No ambiente doméstico, especialmente nos sete primeiros anos de vida (ciclo de Saturno e de Lua) a mãe, o pai, o professor ou professora, os avós ou parentes próximos influenciam a mente da criança instalando nela os seus valores sociais e culturais e impondo de alguma forma suas próprias crenças negativas!
"Você nunca vai conseguir nada na vida", ou "Agindo dessa maneira, você nunca conseguirá um marido", "Fazendo isso, você nunca conseguirá ser feliz", "Com essa profissão, você nunca vai conseguir ganhar muito dinheiro", etc. etc. são frases que funcionam como sabotadores muito poderosos e resultam em muita infelicidade e frustração.

Nesses casos, eu costumo usar, então, as frases de "Escolhas" ao ensinar a técnica de EFT*. Esse é, a meu ver, o verdadeiro SEGREDO capaz de atrair para nós a abundância, a saúde, a harmonia e a felicidade!
A declaração inicial (PNL) será feita estimulando o Ponto Doído ou o Ponto de Karaté (eu prefiro o primeiro, aquele que dói mais!) de forma a introduzir as escolhas.
Por exemplo, podemos dizer "Mesmo tendo esta crença negativa instalada em minha mente, eu me aceito completa e profundamente e ESCOLHO atrair a abundância para a minha vida". Seguidamente e ao mesmo tempo em que fazemos as batidas nos pontos da acupuntura, continuamos a afirmar:

Eu escolho atrair a abundância, Eu escolho atrair a riqueza, Eu escolho me libertar do sentimento negativo, Eu escolho me libertar das crenças negativas, etc, até o final da seção.

Vou dar outro exemplo: uma paciente minha permanece num emprego público concursado apesar de se sentir profundamente infeliz por se manter nele. Ela o faz porque a mãe a alertou sobre a instabilidade financeira (da qual ela sofreu a vida toda) e pediu encarecidamente que a filha ficasse neste 'emprego seguro'!
Como podemos ser felizes se não nos realizamos através de nosso trabalho? Ela, uma pisciana, detesta trabalhar em banco (realmente banco não é um bom lugar para os peixinhos viverem!), mas permanece agarrada a este emprego público como a uma tábua de salvação, enquanto procura manter a cabeça fora d' água para conseguir sobreviver. Então, surgem as dores nos pés (ela não quer ir ao trabalho....), as dores de estômago (luta emocional com a mãe), as vertigens (desequilíbrios causados pela tentativa de conseguir superar a frustração....), etc.
Eu a orientei a usar frases positivas de escolha do tipo: "Eu me amo e me aceito profunda e completamente e aceito me sentir realizada em meu trabalho", ou então: "Mesmo me sentindo infeliz neste trabalho, eu escolho me adaptar para me liberar das reações negativas que sinto em meu corpo", ou ainda: "Eu me aceito profunda e completamente e escolho me sentir feliz neste emprego, conseguindo reconhecimento e apreço". A parte sublinhada será a frase repetida nas batidas dos pontos. Vejam bem, tive muita vontade de lhe dizer para cair fora deste emprego, procurando algo mais adequado ao seu mapa (e ao seu carma), mas não me atreveria a influenciar a esse ponto suas próprias escolhas!

Bem, caros internautas, procurei neste artigo lhes oferecer somente exemplos que servirão de orientação, mas cada caso é um caso, não é mesmo?
Somos seres únicos e para cada um de nós existirá uma formula adequada para obter uma resposta mais consistente da terapia de EFT*. Por isso, uma primeira consulta com um EFT* Pratictioner experiente acaba sendo tão importante e não deveria ser dispensada, apesar da facilidade que a técnica aprendida através dos artigos e dos vídeos aparenta ter. Até mesmo essa 'facilidade' causa desconfiança e espanto e dificultando às vezes a obtenção dos bons resultados.

De qualquer maneira, eu aconselho sempre os meus pacientes a experimentarem a EFT* para tudo! Afinal, a técnica é barata, indolor, está ao alcance de suas mãos e não tem nenhuma contra-indicação! Ela se baseia no 'poder da mente', ou seja, na energia gerada pela nossa mente, que é explicada muito bem também na física quântica.
Leiam os outros artigos relacionados no meu site e lembrem-se do primeiro axioma hermético: Tudo é Mente, o Universo é Mental!

Desejo a todos uma semana cheia de Luz e de Felicidade!
 Graziella Marraccini

Nenhum comentário:

Postar um comentário