terça-feira, 28 de julho de 2020

Congresso jurídico digital aborda Agenda 2030 e impacto nos negócios em meio à pandemia

TESK Sociedade de Advogados

Evento online acontece até o dia 31 de julho, com realização da OAB e da ESA Nacional
Com o objetivo de debater os impactos no Direito, na Justiça e na sociedade provocados pela pandemia do novo coronavírus, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA Nacional) vão realizar o I Congresso Digital Covid-19: Repercussões Jurídicas e Sociais da Pandemia. O evento online acontece até o dia 31 julho e já conta com mais de 100 mil inscritos. 
Nos cinco dias de congresso, serão apresentados mais de 140 painéis, abordando os mais variados campos do Direito, com a participação de cerca de 400 palestrantes. Entre eles está o painel “Pacto Global - Questões jurídicas dos negócios, investimento e Agenda 2030”, que será realizado no dia 29 de julho, às 11h20. 
Um dos nomes confirmados para a palestra é da advogada Rachel Avellar Sotomaior Karam, que é coordenadora do Grupo Jurídico do Sistema B Brasil e integrante do Comitê da Estratégia Nacional de Investimentos e Negócios de Impacto (ENIMPACTO) do Ministério da Economia. “Nunca a discussão desses temas foi tão urgente. Precisamos analisar quais são os conceitos jurídicos e econômicos que precisamos desafiar para que todos os negócios possam ser parte das soluções sociais e ambientais que o nosso país tanto precisa. É necessário discutir qual é o papel do advogado na promoção de uma economia mais inclusiva, equitativa e regenerativa”, afirma Karam, que é especialista em direito societário, com LLM em análise econômica do direito e sócia do escritório Tesk Advogados. 
O painel também contará com a participação da presidente da Comissão Especial do Pacto Global da OAB Nacional, Luciane Maria Trippia; do desembargador do TRF1, Carlos Brandão; e do presidente do Instituto Legado de Empreendedorismo Social, James Marins.
Imagens
8a08498e034c2641b4b58103008ebd93_small.jpg
Advogada Rachel Karam é um dos nomes confirmados para a palestra
Créditos: Divulgação
baixar em alta resolução

Nenhum comentário:

Postar um comentário