sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Câmara realiza debate nesta sexta (27) sobre dados abertos do Legislativo

 


Live será transmitida pelo canal do LABHacker no YouTube. Interessados poderão enviar dúvidas pelo chat.


A Câmara dos Deputados, por meio do Laboratório Hacker, debate nesta sexta-feira (27) a disponibilidade, uso e qualidade dos dados abertos do Legislativo federal. O objetivo é ouvir especialistas da Câmara e do Senado para esclarecer dúvidas sobre o tema, que está diretamente relacionado à transparência e à fiscalização da instituição pela sociedade. O evento será transmitido pelo canal do LABHacker no YouTube, a partir das 15 horas. Os participantes podem enviar dúvidas ou comentários pelo chat.

 

Foram convidados para o debate o chefe do serviço de dados abertos da Câmara dos Deputados, Fabricio Rocha, e o secretário do Comitê Gestor do Portal do Senado Federal, Washington Brito. Eles vão explicar o conceito de dados abertos, como as duas casas tratam as informações, e as iniciativas que se destacam com o uso desses dados. Também será abordada a obrigatoriedade de os dados abertos governamentais precisarem seguir princípios já estabelecidos - como formatos não-proprietários, processamento por máquina e primariedade.

 

LabTalks

 

O "LabTalks - explorando ideias na quarentena", da Câmara dos Deputados, reúne pessoas interessadas em contar suas experiências, novas propostas e curiosidades, com temáticas ligadas à tecnologia, inovação e democracia. Os encontros virtuais têm duração de uma hora e são realizados quinzenalmente, às sextas-feiras.


Assessoria de Imprensa - Câmara dos Deputados

Diretoria-Executiva de Comunicação e Mídias Digitais (Direx)

E-mail - imprensa@camara.leg.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário