segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Cerveja Crystal lança campanha com locução especial para Minas Gerais no filme

 

CRYSTAL ENALTECE O INTERIOR PARA VALORIZAR A CULTURA E A SABEDORIA REGIONAIS

Campanha exalta conhecimentos do povo que tem orgulho de fazer parte do Brasil raiz

Minas Gerais, agosto de 2021 - Tem coisa mais brasileira do que os detalhes que constroem a imagem das cidades do interior? Diferentes culturas, costumes e sotaques formam a base da população que não perde suas raízes, valoriza o que há de melhor e ainda brinda as conquistas do dia a dia com Crystal.

Para celebrar esse 'brasileiro raiz', a WMcCann desenvolveu a campanha "Quem bebe Crystal, bebe com sabedoria. Crystal, a cerveja do nosso jeito". A proposta irá valorizar o interior e a cultura regional de cada uma das praças em que a Crystal está presente. Afinal, cada vez mais o conhecimento é uma das coisas mais valiosas da nossa sociedade. E, um dos grandes orgulhos de toda cidade do interior, é a sabedoria popular de seu povo.

Seguindo este conceito, a campanha conta com filmes para TV nas cidades do interior de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso do Sul. No digital, somam-se as cidades interioranas da Paraíba.

A estratégia de comunicação traz ainda spots de rádio, testemunhais, anúncios em sites, além de OOH regionalizado com o nome de cada cidade. As peças terão locuções e trilhas diferentes de acordo com a região em que estão presentes a fim de atingir públicos diversos.

"A sabedoria popular de quem mora no interior muitas vezes foi alvo de piadas na literatura, dramaturgia e até na publicidade. No entanto, são esses costumes, linguagens e aspectos culturais que formam o brasileiro de verdade. Crystal quer exaltar esses cidadãos que se orgulham de manter suas tradições e de serem a base do povo brasileiro. Como a cerveja é um dos itens presentes nessas celebrações regionais, a marca quer ser a bebida para reforçar esses momentos", diz Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis.

A campanha teve início no dia 27 de agosto. Assista aqui o filme com a locução feita especialmente para Minas Gerais:

https://youtu.be/ciCVMzH7hzo

 

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Grupo Petrópolis

Produto: Crystal
Nome da campanha: Reposicionamento - Sabedoria

Time do Cliente: Eliana Cassandre, Naiara Brugneroto, Fernando Martins, Evelym Barbosa, Rodrigo Namba e Renata Oliveira

Executive Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: André França

CCO: Mariana Sá 

Direção de criação: Ana Carolina Reis e Alexandre Prado

Criação – campanha: Pedro Paes e Iêdo Gualberto

Criação – key visual e digital: Beatriz Fiori, Yasmin Oliveira e Felipe Porto

Motion: Thiago Mariano

CSO: Renata Bokel

Planejamento: Hugo Santos, Gabriela Bergantin, Luiz Hidd e Pedro Castro

Diretora de Negócios: Fernanda Duca

Atendimento: Tassiana Ferrari, Marcia Fernandes, Mariana Lucena, Renata Santos e Ana Beatriz De Caro

Diretora Executiva de Operações: Leticia Costa

Gerente de Projeto: Renato Ferrari

VP de Mídia: Fabio Urbanas

Mídia: Patricia Russo, Thais Abreu, Caio Mendonça e Samanta Damore

BI: Deny Watanabe, Felipe Borges, Rafaella Fernandes, Camila Oliveira, Eduardo Faustino e Gabriela Lima

Conteúdo: Patrícia Colombo, Monikhe Menezes, Augusto Oliveira, Thays Mota, Tassiana Cabral e Carina Coan

Diretora de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Guto Lins

Produtora de Imagem: Saigon Filmes

Diretora: Juliana Curi

Produção Executiva: Marcelo Altschuler e Carol Pessini

Atendimento: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Karin Diniz

Coordenação de produção: Katiucia Soares, Jucilene Almeida, Thalita Machado

Direção de fotografia: Luciana Webber Baseggio

Direção de arte: Andres Zarza

Assistente de direção: Flavia Meszberg, Ana Carolina Fernandes e Daphne Goldstein Castilho

Pesquisador Criativo: Estevão Meneguzzo

Direção de produção: Roberto Bellezia

Figurinista: Allan Gandhi Siqueira Fernandes

Produtor de Casting: Chuck Hoffmann

Produtor de locação: Fabricio Marinho

Produtor de objetos: Mary Mello

Maquiadora: Simone Pereira de Souza

Montador: Rogério Ferreira

Coordenação de pós-produção: Virgini Fares

Finalizador: Fabio Abreu  e  Malu Leopassi

Cor: Bleach

Finalizadora: Btfly

Produtora de Som: Satelite Audio

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Thiago Colli

Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Claudio Leal 

Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira.

Finalização: Carla Cornea, Pedro Macedo, Ian Sierra e Renan Marques.

Coordenação de produção: Dudu Missono, Giu Tavares e Brenda Mayer

Assistente de produção: Renan Marques 

Locutores: 

BA - Rafael Kent 
SP - Toni Fernandes
PB - Cleber Oliveira
MT - Jhony Peterson 
MG – Leo Quintão

SOBRE A CRYSTAL – Crystal é uma cerveja leve, cristalina, preparada com ingredientes cuidadosamente selecionados e matérias-primas especiais. Além de todos esses atributos, ela também é pioneira: foi a primeira cerveja do Brasil a receber o selo de proteção no bocal das suas latas. A Crystal é parceira do Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável. Saiba mais sobre a cerveja em www.cervejacrystal.com.br e @cervejacrystal

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS - O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger Kloster, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink e a água Petra. Com oito fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 24 mil empregos diretos. Por meio do projeto AMA, promove o plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando em suas mensagens que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável.  O Saber Beber desenvolve atividades de conscientização por todo o país. Saiba mais em: www.saberbeber.com.br e @saberbeber, no Instagram e Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário