sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Peeling orgânico: conheça o procedimento natural que pode transformar sua pele

A pele do rosto é um dos principais focos quando o assunto é estética. Isso acontece porque a face é uma das áreas mais expostas do corpo humano e, também, um dos primeiros aspectos que captam a atenção das pessoas. 

De acordo com Daniela Lopez, graduada em Estética e Cosmetologia, existem diversas queixas quando se fala na aparência da pele do rosto. “É difícil encontrar quem não queira melhorar algo na face. As principais reclamações estão relacionadas às linhas de expressão, às manchas causadas pela exposição ao Sol, às olheiras e às cicatrizes, que, muitas vezes, são o resultado da acne”, explica. 

As técnicas de skincare têm sido cada vez mais discutidas na imprensa e nas redes sociais. Existem diversos cuidados diários que podem garantir não somente a beleza da pele do rosto, mas também sua saúde. 

“Os cuidados com a pele envolvem diversos processos e produtos. Entretanto, destaco a importância dos peelings, que podem ser tanto químicos quanto físicos. As indicações dependem das necessidades do indivíduo e, também, de seu tipo de pele, mas, no geral, o procedimento é considerado um pouco invasivo”, pontua a especialista em estética. 

Para tornar o peeling um procedimento mais saudável e benéfico para a pele, a cosmetóloga desenvolveu uma nova técnica, que chamou de peeling orgânico. “O peeling orgânico, como o próprio nome sugere, é feito com ingredientes naturais que não agridem a pele. Assim, o procedimento não é considerado invasivo”, explica. 

Apesar de não contar com produtos químicos, o peeling orgânico não deixa a desejar quanto aos resultados. “O procedimento pode ser realizado em qualquer estação do ano e os resultados são tão positivos quanto os encontrados nos peelings químicos ou físicos”, conta a cosmetóloga. 

Lopez aponta, ainda, que o procedimento é recomendado para pessoas de todas as idades e para todos os tipos de pele.  

“Jovens, adultos e idosos podem realizar o peeling orgânico. O procedimento é eficiente para suavizar manchas, cicatrizes deixadas por acne e olheiras. A única contraindicação do peeling orgânico se refere a gestantes com menos de três meses de gestação”, finaliza a especialista. 


Daniela Lopez é graduada em Estética e Cosmetologia e pós-graduada em Intradérmicos e Subcutâneos. Atua na causa da regulamentação da atuação de profissionais estéticos e cosmetólogos e é presidente da SindEstética. Lopez é autora do livro História da Legislação da Estética e Cosmetologia no Brasil e pesquisadora no campo clínico. 


Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email pode ser acessados por outros membros da empresa

Gestão geral grupo MF Press Global 


Nenhum comentário:

Postar um comentário