quarta-feira, 22 de junho de 2022

 

Aviso de Pauta

Painel Telebrasil SUMMIT 2022 começa no próximo dia 28, com participação de ministros e presidentes de grandes empresas


Ministros Paulo Guedes e Fábio Faria estarão ao lado do presidente da Anatel e dos CEOs das principais operadoras e fabricantes do país. Atualizações sobre implementação do 5G prometem ser destaque, juntamente com pautas relacionadas a Web 3.0, sustentabilidade, ESG e planos dos presidenciáveis para o setor de telecom.
 
Brasília, 22/06/22  A menos de uma semana da abertura, o Painel Telebrasil SUMMIT 2002 se consolida como principal fórum para os debates que envolvem temas relacionados à telecomunicações, conectividade e inovação. Com programação que contará com aproximadamente 50 speakers, entre os quais estão os ministros da Economia, Paulo Guedes, e das Comunicações, Fábio Faria, o evento conta com agenda ampla e tem na implementação do 5G, principalmente nas capitais brasileiras, a temática que vem gerando maior expectativa por anúncios e novidades.
 
A discussão envolve, entre outros pontos, a adequação das legislações de antenas de cidades que ainda têm leis desatualizadas e, também, as novas regras para o compartilhamento de postes.
 
“Estamos diante de alguns entraves estruturais que precisam ser vencidos para que possamos usufruir dos benefícios do 5G. A revolução prometida depende da superação desses desafios. O Painel Telebrasil, nos dias 28 e 29 de junho, trará uma oportunidade única para a atualização do setor, o posicionamento governamental, o encaminhamento de pleitos – como o de redução da carga tributária –, e a discussão de estratégias para promoção da competitividade do setor”, diz Marcos Ferrari, presidente executivo da Conexis Brasil Digital e da Telebrasil entidade que organiza o evento.
 
De acordo com Ferrari, o retorno do evento ao formato presencial agrega ainda mais importância ao Painel, com possibilidade de encontros empresariais, prospecção de negócios e apresentação de produtos e serviços.
 
“Depois desses últimos dois anos, um período em que trabalhamos muito para modernizar o evento, a despeito das limitações impostas pela pandemia, teremos a satisfação de receber autoridades, empresários e, claro, os mais de 600 participantes que são aguardados para o Painel. Mas, é importante salientar que queremos alcançar o maior público possível. Por isso, manteremos a possibilidade de acompanhamento on-line para quem não estiver em Brasília”, assegura o executivo.
 
Dois dias de programação
 
O Ministro da Economia, Paulo Guedes, fará a palestra inaugural do Painel Telebrasil SUMMIT 2022, abordando aspectos relacionados aos leilões conduzidos pelo governo federal no segmento de telecomunicações e  os benefícios que este tipo de iniciativa deverá garantir para a economia. Na sequência, na solenidade de abertura do SUMMIT, o Ministro das Comunicações, Fabio Faria; o presidente da Anatel, Carlos Baigorri; e o CEO da TIM Brasil e presidente da Telebrasil, Alberto Griselli farão apresentações, trazendo atualizações em torno dos temas de interesse do setor.
 
Logo depois, os presidentes da Vivo, Christian Gebara; da Oi, Rodrigo Abreu; e da Huawei, Sun Baocheng, conduzirão apresentações individuais. Na sequência, a programação seguirá com o Painel 1, cujo tema é “O que é esperar para 2023”. Gebara e Abreu participam, juntamente com o presidente da Anatel, Carlos Baigorri; o diretor global de Soluções e Segurança da Huawei, Marcelo Motta,; e o diretor da Eurásia, Silvio Cascione.
 
Na parte da tarde, a programação incluirá os keynotes de Luiz Tonisi, presidente da Qualcomm; Alberto Griselli, presidente da TIM; Rodrigo Dienstmann, Presidente da Ericsson; e José Félix, presidente da Claro. No Painel 2, que terá como tema “O Brasil depois do 5G”. Tonisi, Griselli e Félix participarão ao lado de Moisés Moreira, conselheiro da Anatel.
 
O Painel 3 – “Sustentabilidade, responsabilidade, governança e inovação” – virá em seguida, com a presença do presidente da Ericsson, Rodrigo Dienstmann, bem com as de Cristieni Castilho, CEO da MegaEDu; Marise de Luca, do Grupo Mulheres do Brasil; Vicente Aquino, conselheiro da Anatel; e Mario Girasole, vice-presidente de Assuntos Institucionais e Regulatórios da TIM Brasil.
 
No segundo e último dia do SUMMIT, 29 de junho, Ana Luiza Valadares, diretora de Políticas Públicas, Conectividade e Infraestrutura da Meta (Latam) abrirá a programação com o keynote da manhã. A seguir, ela se juntará a cinco outros convidados – Emmanoel Campelo, conselheiro da Anatel; Inês Maciel, professora da UFRJ e conselheira da XRBR (Associação Brasileira das Empresas de Realidade Expandida); José Gontijo, secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI); Rodrigo Gruner, diretor de Inovação e Novos Negócios da Vivo; e Sylmara Multini, CEO da IDG NFT – para os debates previstos para o Painel 4, sobre “Conectividade para a Web 3.0”.
 
Ainda no dia 29, haverá uma apresentação de Jean Borges, presidente da Algar Telecom e o Painel 5, sobre “Novos modelos de negócio e cenários para a conectividade”. Os debatedores deste painel serão o próprio Borges e também Arthur Coimbra, conselheiro da Anatel, Eduardo Cury, deputado estadual pelo PSDB-SP; Flavio Rossini, diretor de Assuntos Corporativos da Vero Internet; Pedro Arakawa, vice-presidente de Negócios da V.tal; e Silvia Massruhá, da Embrapa Agricultura Digital.
 
O segundo dia do evento contará ainda com 12 workshops que reunirão especialistas e autoridades de diversas áreas.
 
Serviço:
Painel Telebrasil Summit 2022 (presencial e on-line)
28 e 29 de junho
Hotel Royal Tulip, Brasíli/DF
Credenciamento de imprensa: imprensa@conexis.org.br
 
Para conferir detalhes da programação e obter mais informações, acesse www.paineltelebrasil.org.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário