terça-feira, 21 de junho de 2022

Saiba a importância da análise da qualidade de sua água

Informamos que problemas relativos ao contato direto ou indireto com águas contaminadas ou impróprias ao consumo humano, são fontes de doenças de veiculação hídrica no Estado de São Paulo, já fizeram publicar legislações sanitárias específica com atribuições de responsabilidades aos sistemas de abastecimento, pontos de contato ou consumo (piscinas, caixas dágua, bebedouros, prédios coletivos públicos ou particulares, etc). Desta forma e para garantia da qualidade da água ao fim a que se destina, estão sujeitos a inspeção permanente da vigilância sanitária.    Contudo, independentemente das exigências da Lei, tal iniciativa tem o franco interesse em sensibilizá-lo para a extrema necessidade de se procederem análises periódicas para verificação da qualidade da água consumida em seu estabelecimento, cuja responsabilidade recai sob V. Sa.
    Os problemas com águas contaminadas em caixas d`água, poços artesianos, piscinas, bebedouros, etc., são comuns, mas NEM SEMPRE A MÁ QUALIDADE DA ÁGUA É FACILMENTE PERCEPTÍVEL. Por este motivo, alertamos para a necessidade de análises de água periódicas. Tal controle além de garantia do cumprimento Legal, também irá informar o momento exato para a realização da limpeza e higienização das caixas d`água, poços artesianos, piscinas, bebedouros, etc., evitando assim gastos com lavagens desnecessárias, ou o risco de lavagens tardias, além de avaliar permanentemente as condições dos encanamentos,filtros bebedouros, etc.
    Vale ressaltar que apenas o envolvimento da sociedade sob a orientação das autoridades sanitárias, e a ação complementar da livre iniciativa, como a empresa AGUAHESP - Grupo Hídrico e Saneamento de São Paulo, farão minimizar os problemas de águas contaminadas no Estado de São Paulo.
    Tomando em conta sua responsabilidade legal pela qualidade da água consumida em suas instalações, recomendamos que aprecie o material existente em nosso site, e proceda o cadastramento de seu estabelecimento no Programa de Sanidade de Águas Urbanas, buscando preservar a boa qualidade da água nele utilizada.

Atenciosamente
GRUPO HÍDRICO E SANEAMENTO DE SÃO PAULO
ANÁLISES QUÍMICAS, BACTERIOLÓGICAS E EFLUENTES INDUSTRIAIS (at. 18 a 19A)
REGISTRO NO CONSELHO REGIONAL DE QUÍMICA Nº 080315
RUA ARMANDO VIEIRA SANTOS Nº36 - JD. CIDÁLIA
visite nosso site: https://www.aguahesp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário