quinta-feira, 23 de junho de 2022

Consumo de luteína pode auxiliar na prevenção de problemas oftalmológicos

Sandra Ribeiro, terapeuta holística, explica como a substância atua na manutenção da saúde dos olhos


Os olhos são um dos órgãos mais sensíveis do corpo. Qualquer problema que atrapalhe o desempenho da visão gera uma significativa baixa na qualidade de vida e por isso, a saúde ocular deve ser um dos principais pontos a receber atenção. “Ao longo dos anos, naturalmente, ocorre um desgaste e podem surgir problemas que afetem a visão. Por isso, manter check-ups regulares no oftalmologista é essencial”, explica a terapeuta holística, Sandra Ribeiro.


De acordo com ela, a luteína é um tipo de carotenóide encontrado na lente e na retina do olho que pode potencializar a saúde ocular. “Sua função é proteger a pele e os olhos, pois faz um filtro natural, ajudando contra danos diários causados pela exposição à luz do dia e iluminação artificial de ambientes”, detalha.


A substância pode ser de grande auxílio tanto na prevenção de doenças oftalmológicas como na melhora na função visual de pacientes que já tem degeneração macular relacionada à idade (DMRI). “Pesquisas mostram que a luteína ajuda a prevenir doenças relacionadas à idade, além de reduzir o risco de catarata, cegueira noturna, atuar na prevenção de doenças cardíacas, evitar danos no dna, modular o sistema imune e a comunicação das células”, afirma a especialista.


A luteína é usada em formato de suplemento alimentar, pois não é produzida naturalmente pelo corpo humano. “É antioxidante, protege contra os radicais livres produzidos por luz ultravioleta, cigarro e poluição”, conta Sandra Ribeiro.


O consumo diário da Luteína da Life Natural é uma maneira prática de reduzir a possibilidade de surgimento de doenças degenerativas. Cada produto possui 60 cápsulas devendo ser ingeridas uma vez ao dia. “É importante sempre consultar um médico sobre as particularidades e sensibilidade de cada um”, aconselha a especialista.


Sobre a Life Natural


O grupo Life Natural foi fundado em 2014 por Ricardo Maia em Rondônia. Atualmente, a matriz fica em São Paulo. O foco da empresa é a importação e o desenvolvimento de produtos naturais. Com o objetivo de proporcionar saúde, qualidade de vida e bem estar aos clientes, a Life Natural já conta com mais de 100 produtos e representantes comerciais espalhados por todo o Brasil e no exterior.


Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email pode ser acessados por outros membros da empresa

Gestão geral grupo MF Press Global 


Nenhum comentário:

Postar um comentário