sábado, 18 de novembro de 2023

O YouTube vai te deixar fazer músicas sem sair de casa

TECNOLOGIA

(Imagem: BeInCrypto | Reprodução)

Sabe quando você inventa uma melodia legal na cabeça e sai cantarolando por aí? Então, ela vai poder virar uma música profissional graças a uma tecnologia do YouTube.

  • O Google deve lançar em breve a Dream Track, uma ferramenta de AI projetada para criar canções da maneira mais fácil e rápida possível. Tudo isso com a parceria de cantores famosos.

T-Pain e Demi Lovato são dois dos nove artistas que já fecharam contrato com o YouTube para emprestarem suas vozes às mais diversas letras criadas pelos usuários.

Além de escolher a letra, uma música também pode ser criada do absoluto zero a partir de um único comando de texto — por mais simples que ele seja.

  • Por exemplo, digitar “Uma manhã ensolarada na Florida ao estilo R&B” é o suficiente para criar um hit na voz do T-Pain. É serio, clique aqui para ver.

E se você não quiser escrever, uma simples melodia cantarolada pode virar a linha de qualquer instrumento. Um “parara pam” se transforma num solo de saxofone e um beatbox vira uma batida profissional de bateria.

Da onde surgiu a ideia? Depois que uma música feita por AI com a voz do Drake viralizou, usuários estão produzindo faixas sem autorização dos artistas e gravadoras. Agora, o YouTube quer lançar as “músicas artificiais oficiais e autorizadas”.

As músicas feitas com o estilo e voz dos artistas contratados terão 30 segundos e servirão para aparecerem nos Shorts, o braço de vídeos curtos do YouTube.

Nova tendência? A AI vem sendo cada vez mais usada por gravadoras e grandes artistas — inclusive os Beatles —, e a principal luta do mercado é fazer com que a tecnologia seja usada apenas oficialmente, acabando com uso sem autorização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário