sábado, 18 de novembro de 2023

Para hoje : Lembrando de uma Missa que assisti com meus pais na terra natal, há muitos anos...O Padre iniciou a cerimônia religiosa perguntando; Quem de vocês tem um crucifixo, uma cruz no peito, mostra...Muitos tinham um crucifixo e mostraram ao Padre...Foi aí que ele falou uma frase que não esqueço..."Não adianta ter uma cruz no peito se não tem peito para carregar sua cruz"...Foi uma Missa linda, inesquecível, cheia de filosofias...A melhor que já assisti até hoje......

 

Igreja Matriz São Domingos de Gusmão


Igreja Matriz São Domingos de Gusmão em São Domingos do Prata.
Uma verdadeira obra de arte, muito bonita.
Muito frequentada pelos turistas

Elvis cantou para Nossa Senhora



Meninas Cantoras de Petrópolis - Jesus Cristo





SÃO FRANCISCO DE ASSIS

São Francisco de Assis, apesar de ter vivido há 1200 anos atrás, é muito atual, muito moderno.
Um Santo que não sai de moda nunca.
Foi um santo muito simples e humilde, que olhou muito pelos pobres e os animais.
Todos os dias, ao levantar, faço a oração de São Francisco de Assis.
Meu santo de devoção, tenho muita fé nele.


Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido,
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se nasce para a vida eterna...



Nenhum comentário:

Postar um comentário