A Editora Forense Universitária (Rio de Janeiro) acaba de lançar uma tradução da obra "Teoria Pura do Direito", do jurista austríaco Hans Kelsen ( Praga-1881, Berkeley-1973).
Kelsen foi uma dos maiores juristas e teóricos do direito do século XX. Sua obra influenciou e influencia a Teoria do Direito, o Direito Constitucional e o Direito Internacional.
A tradução é do Prof. Alexandre Travessoni Gomes Trivisonno (UFMG e PUC Minas), que também realizou um estudo introdutório que precede a obra.
Alunos e profissionais do direito e das ciências humanas e sociais encontram na Teoria Pura do Direito de Kelsen inspiração constante para novas reflexões.
Link para a obra:
https://www.grupogen.com.br/teoria-pura-do-direito
O Professor Trivisonno publicou ainda um artigo sobre a norma fundamental, o fundamento de validade do direito na teoria de Kelsen, na Revista inglesa "Jurisrpudence". Nesse artigo, a evolução e continuidade da teoria de Kelsen sobre a norma fundamental são analisadas.
Para hoje : Recomendo esse Livro : "Aprendizados...Minha caminhada para uma vida com mais significado...GISELE BUNDCHEN"...Toda viagem que faço, levo um livro para ler...Comprei esse livro no aeroporto...O livro é um eterno companheiro...Esse livro nos mostra que ninguém chega ao sucesso por acaso...Não existe sorte...Que o estrelato pode perfeitamente, conviver com a simplicidade...Gisele soube conciliar o brilho nas passarelas e simplicidade..."A mim, esse livro trouxe inspiração para que eu possa desenvolver ainda mais, meus valores internos e espirituais"...Gisele sempre foi aluna da escola da vida, curiosa e querendo saber demais...Tá no livro; Jogue tudo pelos altos, mas, por favor, jamais viva sua vida sem amor...Uma mulher que sua vida privada é o oposto da sua imagem pública...Observei nesse livro, muitos detalhes da cultura alemã, principalmente, como foi criada pelos seus pais e como educa seus filhos...Gisele é descendente de alemães...Indiquei esse livro para minhas filhas lerem...Com certeza, esse livro será mais um livro de cabeceira...
Nenhum comentário:
Postar um comentário