quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Quadro raro de Guignard é leiloado por R$ 5 milhões em BH

O raro quadro "Vaso de Flores" (1955), de Alberto da Veiga Guignard, foi leiloado por R$ 4.850.000,00 durante o Grande Leilão Agosto de 2016, evento que celebra os 40 anos da Vitor Braga Galeria de Arte, em Belo Horizonte. A obra foi arrematada por um colecionador paulista de arte nessa terça-feira (30). 
Sob aplausos após acirrada competição entre três potenciais compradores, Vitor Braga bateu o martelo, destinando a obra a um colecionador paulista, único da disputa que estava presente na Casa. O investidor manteve sua identidade preservada.
O valorizado quadro, assinado no centro inferior, foi capa do catálogo da Exposição e integrou um conjunto de, nada menos que, seis obras do -  cada vez mais valorizado - Guignard, garimpo único.
O lote incluiu um Oratório com pintura central de São Sebastião, assinado, integrante da coleção oriunda da família Carlos Prates.  Também foi a leilão  o famoso painel pintado por Guignard em 1946, na parede de um apartamento de 560 m² no Edifício Randrade – localizado na  Praça Raul Soares, na capital mineira. O apartamento leioloado já está em negociação.
O evento, que apresentou mais de 100 obras de grandes nomes de todos os tempos, aconteceu no  Hotel Caesar Business Belvedere.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário