terça-feira, 23 de agosto de 2016

Comer pera ou tomar suco combate a ressaca

São Paulo. De acordo com cientistas australianos da Organização de Pesquisa da Comunidade Científica e Industrial, comer pera ou beber um suco da fruta pode curar a ressaca ou até mesmo baixar o nível de álcool no sangue.

O estudo utilizou a pera nashi – também conhecida como pera japonesa ou asiática – como objeto de estudo. Segundo os pesquisadores, a fruta possui propriedades que conseguem ajudar o corpo a metabolizar o álcool de maneira mais rápida, evitando assim seus efeitos, como a ressaca e a perda de memória.

O estudo feito com um grupo de coreanos utilizou somente a pera Nashi – por isso, fica difícil afirmar que o mesmo resultado seria alcançado com outros tipos de pera. Os resultados foram positivos quando comparados aos do grupo de pessoas que utilizou placebo. O próximo passo dos cientistas é investigar outras frutas para analisar se elas podem gerar resultados semelhantes.

De acordo com a doutora Manny Noakes, chefe de pesquisas da CSIRO, as peras asiáticas possuem particularidades, ainda não estudadas, que auxiliam o corpo a metabolizar o álcool na circulação sanguínea. É importante salientar que o resultado só foi notado quando o consumo da pera ou do suco foi feito antes da ingestão do álcool.
Detalhe
Quantidade. É necessário beber em torno de 220 mL do suco para que os efeitos sejam alcançados. O sintoma que mais foi atacado na pesquisa foi a dificuldade de concentração.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário