sábado, 12 de maio de 2018

Time alemão orgulhoso de nunca ter caído é rebaixado

O Hamburgo tinha um orgulho: nunca havia sido rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Alemão. A concordância da frase está no passado porque, neste sábado, mesmo após vencer o Borussia Mönchengladbach por 2 a 1, o time vermelho, azul e branco caiu.
Mais do que vencer, o Hamburgo precisava de um tropeço do Wolfsburgo, o que não aconteceu. O antigo clube de Graffite e Josué venceu o Colônia por 4 a 1, dentro de casa, e disputará um playoff contra o rebaixamento nas próximas semanas.
Revoltada, uma parte da torcida, localizada atrás de um dos gols, causou confusão. A partida teve que ser interrompida no fim porque alguns torcedores jogaram sinalizadores em campo. Policiais entraram no gramado para evitar um problema maior.
O árbitro esperou os ânimos se acalmarem para reiniciar o jogo, que durou, depois da confusão, menos de um minuto. Após o apito final, grande parte do estádio aplaudiu a equipe. Alguns jogadores choraram no campo.
Orgulho

O orgulho de nunca ter sido rebaixado era muito grande. Tanto que no estádio do Hamburgo há uma contador que mostra a quantos anos estavam sem rebaixamento. O contador parou com 54 anos, 261 dias, 36 minutos e 2 segundos. Lá, como cá, os grandes também caem.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário