quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Alho Negro, Imunidade e a H3N2

 Enquanto somos confrontados com surtos da H3N2, uma variante do vírus Influenza e o avanço da Ômicron, uma variante da SARS-CoV-2, o vírus que causa a COVID-19, a coisa mais importante que podemos fazer é manter fortalecido o nosso sistema imunológico. Ele é uma de nossas primeiras linhas de defesa contra doenças e infecções. E o alho negro pode contribuir para isso?


A resposta é um grande SIM. Os antioxidantes encontrados no alho negro aumentam a imunidade ao combater os radicais livres e previnem o estresse oxidativo que leva danos às células. Um sistema imunológico saudável significa que seu corpo é capaz de combater bactérias e vírus com mais eficácia.  

E sabe o que é melhor? O alho negro possui mais do que o dobro de antioxidantes, se comparado ao alho comum. Isso devido ao processo de fermentação, sem adição de aditivos, que o alho sofre ao ser convertido em alho negro. No processo, os compostos antioxidantes, como os polifenóis e flavonóides, são potencializados, e a alicina, antes presente no alho comum, é convertida em S-Alil-Cisteína (SAC), um potente e estável antioxidante.

Estudos revelam um aumento do polifenol e flavonóide do alho negro em 9 e 1,5 vezes, respectivamente, em comparação com o alho comum. A concentração de S-alil-cisteína também aumenta no alho negro de 4 a 6 vezes, dependendo do tratamento térmico.

Observe que a fermentação não apenas altera os componentes nutricionais e os atributos sensoriais, mas também aumenta a bioatividade do alho negro. O que fica em evidência os efeitos terapêuticos do alho negro, incluindo efeitos anticâncer, anti-obesidade, imunomoduladores, hipolipemiantes, antioxidantes, hepatoprotetores e neuroprotetores.

Devido à abundância de compostos bioativos encontrados no alho negro, logo se tornou um dos produtos mais proeminentes no mercado de alimento funcional, o que tem atraído não só a atenção de consumidores, mas também de pesquisadores e fabricantes que trabalham incessantemente na melhoria de seu processo de produção, a fim de obter todo o potencial deste super alimento.

Como adquirir o alho negro

Você pode comprar o alho negro online pelo site da Alho Negro do Sítio, maior produtora de alho negro do país.

Além do alho negro em bulbo ou com os dentes descascados, a empresa também produz barrinhas nutritivas e cápsulas com o super alimento. Não deixe de conhecer!


 Renata Aquinaga

Alho Negro do Sítio

renata@alhonegrodositio.com.br | comunicacao@alhonegrodositio.com.br

Rua Safira, 38 – Aclimação, São Paulo – SP

CEP: 01532-010

www.alhonegrodositio.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário